PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Eduardo Gurkewicz: a jornada de um pioneiro na odontologia

Com mais de 30 mil implantes realizados ao longo da carreira, Eduardo Gurkewicz foi um dos pioneiros a utilizar a técnica em Curitiba

Com mais de 39 anos de carreira e mais de 30 mil implantes realizados, Eduardo Gurkewicz é um dos maiores nomes da odontologia em Curitiba, sendo considerado um pioneiro na área de implantes dentários na capital paranaense.

O que começou como uma profissão escolhida com base na paixão pela saúde e pelo bem-estar das pessoas se transformou em uma missão pessoal: devolver aos pacientes a qualidade de vida perdida por problemas dentários. Na ocupação, ele enxergou uma forma de resgatar sorrisos e restaurar a confiança e a autoestima das pessoas que, muitas vezes, convivem com traumas e limitações.

LEIA TAMBÉM: Cassyo Tornesi: a vida em constante expansão

“Muitos pacientes me procuram por estarem usando dentaduras ou pontes móveis, que causam trauma e autoestima baixa. Eu fico feliz de poder devolver não apenas a estética, mas também a função mastigatória, permitindo que eles voltem a comer com segurança e confiança”, afirma.

Vida pessoal e lazer

Fora do trabalho, Eduardo tem uma vida ativa e saudável. “Gosto muito de praticar esportes, como andar de bicicleta, natação e fazer academia. Além disso, sou um grande fã de viagens, sempre aproveito para conhecer diferentes lugares e, claro, me divirto com minha família e amigos”, compartilha. Ele também é um grande apreciador da culinária e participa de um grupo gourmet há
mais de 20 anos, no qual os membros se reúnem mensalmente para cozinhar e, uma vez por ano, organizam um jantar beneficente. “Adoro fazer comida. Me especializei na fei-joada, que faço todos os anos no meu aniversá-rio. Tenho prazer em cozinhar para as pessoas mais próximas sempre que possível”, afirma.

Inspiração e legado

Em meio às referências de grandes mestres da odontologia, Eduardo também ressalta a influência de figuras da família em sua vida. “Tenho um irmão dentista, outro médico, e sempre me espelhei neles. Fui aprendendo com os mestres e, à medida que fui evoluindo, passei a ensinar também. Sempre acreditei que o conhecimento tem que ser compartilhado.”

Aos 68 anos, em plena atividade e sempre com um sorriso no rosto, ele reflete com orgulho sobre a sua trajetória de vida. “Se eu voltasse no tempo e me visse lá atrás, quando era criança, ficaria muito feliz com o que conquistei e me tornei ao longo da minha trajetória. Faria tudo exatamente da mesma forma, sem dúvida”, conclui.

Life Style

Hobby preferido: ciclismo
Livro de cabeceira: livros de economia
Banda preferida: The Beatles
Filme favorito: Titanic
Prato preferido: carne vermelha
Bebida preferida: vinho

Deixe um comentário