Edifício curitibano será primeiro do Paraná com simulador de golfe
Para agregar valor aos empreendimentos residenciais e trazer melhorias para a qualidade de vida dos condôminos, as áreas de lazer destacam-se como um diferencial para quem busca experiências voltadas para o wellness, desempenhando um papel fundamental no bem-estar físico e mental. Um relatório do Global Wellness Institute indica que imóveis com áreas de lazer voltadas à saúde e ao bem-estar podem atingir um valor de venda até 25% superior em relação àqueles que não dispõem desses espaços.
LEIA TAMBÉM: 5 resorts de luxo no Brasil
No Brasil, em 2023, as vendas do segmento de luxo cresceram 32,9%, segundo pesquisa realizada pela consultoria Brain. Em Curitiba, conforme apontam dados de um estudo divulgado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain, houve um aumento de 4% na venda de apartamentos em 2023 em comparação a 2022. Ainda de acordo com o estudo, a venda de imóveis em geral na capital paranaense cresceu 12%, e 30% desse volume foi no segmento de luxo.
No competitivo mercado de alto padrão, destacam-se os imóveis que oferecem inovação, exclusividade e sofisticação, especialmente nas áreas comuns. A GT Building, incorporadora curitibana, inova nesse cenário com áreas de lazer e espaços de uso comum pouco usuais. Segundo o diretor de incorporação da GT Building, Marcello Malucelli Thá, a piscina no rooftop do empreendimento Oás, edifício residencial que será o mais alto de Curitiba e entrará no top 10 dos arranha-céus residenciais mais altos do país, é um dos destaques. “Com 179 metros de altura e 50 andares, o Oás ressignificará o conceito de luxo em Curitiba. A piscina, localizada na área comum do rooftop, oferecerá uma vista panorâmica encantadora da capital. Para quem preferir não se molhar, o Oás também contará com um skydeck com observatório”, reforça.
Golfe sem sair de casa
Segundo dados da Confederação Brasileira de Golfe, o Brasil conta com mais de 20 mil golfistas, o dobro em relação ao último levantamento, realizado em 2006. No empreendimento The Pineyards, mais recente lançamento da GT Building no bairro Cabral, o grande destaque das áreas de lazer é o simulador de golfe: um campo virtual homologado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, ideal para os praticantes do esporte. Com o simulador, o condômino pode praticar tacadas indoor, otimizar seu swing e imergir nos campos mais icônicos do golfe, sem precisar sair de casa. “Há poucos empreendimentos residenciais no Brasil que oferecem essa experiência de jogar golfe indoor, mas como se estivesse em um campo profissional por meio de um simulador. Estamos muito entusiasmados em sermos os primeiros a trazer essa experiência aos paranaenses”, relata Marcello.
Áreas comuns para “renovar a alma”
Além da piscina no rooftop do Oás e do simulador de golfe do The Pineyards, os empreendimentos residenciais de alto padrão oferecem diversos atrativos voltados ao lazer, entretenimento, bem-estar e cultura. Um exemplo são os espaços de passagem dos projetos da GT Building que são transformados em galerias de arte, com obras cuidadosamente selecionadas de artistas locais e regionais. Outro destaque é o “bar molhado”, um espaço integrado à piscina, com mesas e bancos submersos na água, ideal para aqueles que procuram relaxar e, ao mesmo tempo, saborear petiscos e drinks.
Já a Club Room é destinada a reuniões privativas, enquanto a Party Room combina sala de TV e jogos com um espaço gourmet. No empreendimento Turin, os condôminos podem trabalhar ao ar livre nas bancadas externas da praça de coworking, que também conta com fireplace e recantos de contemplação.
“As áreas de lazer apresentam oportunidades de relaxamento, conexão com a arte e a natureza, networking, momentos de introspecção, além de promoverem a prática de esportes e muito mais. São elementos essenciais para quem busca vivenciar o que há de melhor, com qualidade, segurança e conforto”, conclui o diretor.