Do Paraná para o mundo, tendências e rotas estratégicas
O dólar testou novos patamares no mundo inteiro neste primeiro semestre, gerando impacto direto sobre as transações internacionais. Como atuar diante de um cenário global em constante mudança? Esse é o desafio diário de quem está à frente de empresas cujos negócios têm interface com outros países e para quem são fundamentais as análises de especialistas em internacionalização de negócios, assim como ambientes que fomentam o networking qualificado.
LEIA TAMBÉM: Candy Shop vence Prêmio Colunistas Sul Curitiba como melhor agência de 2023
É essa combinação vital de conhecimento e relacionamento que cerca de mil empresários paranaenses vão encontrar na quarta edição do Seminário de Negócios Internacionais do Paraná (SNIP), nos dias 27 e 28 de agosto, no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba.
O evento é realizado anualmente desde 2021 pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio da Gerência de Relações Internacionais, juntamente com o World Trade Center (WTC) Curitiba, unidade local que integra o maior hub de desenvolvimento de negócios do mundo.
Já estão confirmadas as presenças de Shri Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil; Gilberto Peralta, presidente da Airbus no Brasil; Tania Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil; Frederico Lamego, superintendente de relações internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Marcos Troyjo, ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como “Banco do BRICS”.
Grandes empresas e instituições do porte da Renault, BNDES, Becomex, Deloitte e Correios também estarão presentes no SNIP, que oferece um ambiente em que os participantes obtêm insights que contribuem para a gestão da internacionalização de suas empresas, reduzem os riscos na tomada de decisões e auxiliam na redução de custos e da burocracia interna, aumentando sua competitividade. Durante o Seminário, também acontecerá uma rodada de negócios internacionais com foco nos países do Mercosul.
O evento conta ainda com o Hall das Nações, espaço que reúne representantes do corpo consular do Paraná, para troca de experiências e conexões com os participantes. A edição de 2023 reuniu 900 inscritos, com 39 palestrantes, em oito painéis e cinco workshops. Mais informações e inscrições no endereço www.wtccuritiba.com.br/seminario.
A temática dos painéis e das palestras do 4º snip abraça um grande rol de prioridades
- Agrotech e sustentabilidade
- Exporta Paraná
- Inteligência artificial e tecnologia
- Mercados globais
- Multiculturalidade
- Novas tendências dos negócios internacionais
- OEA e o novo regime de origem
- Operações financeiras internacionais
- Planejamento e operação logística internacional
- Posicionamento da indústria brasileira no mercado global
- Rotas estratégicas para o futuro dos negócios internacionais
*Matéria originalmente publicada na edição #291 da TOPVIEW
*Para ler a edição completa gratuitamente, baixe agora o aplicativo da TOPVIEW: Apple Store | Play Store.