PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Bebendo direto da fonte (do sucesso)

O negócio de bebidas é uma festa – ou várias – e Curitiba tem o DNA de modelos de sucesso

* Por: Rafaela Moron

A capital paranaense é amplamente conhecida por sua cena cultural. No entanto, de alguns anos para cá, a indústria de bebidas tem ganhado ainda mais protagonismo frente ao consumo estadual e, até mesmo, nacional. Veja alguns destaques!

Energy Party: Go Cofee

Disruptiva e inovadora, essa é a primeira loja to go de Curitiba. Produtos próprios, espaços instagramáveis e arquitetura premiada são suas assinaturas. A rede tem 230 lojas no Brasil, mas a meta é chegar a 450. O faturamento é de R$ 120 milhões ao ano.

Personalidades do negócio: André Henning, Eloi Ferreira e Caio Nardes.

Um café para o outono em Curitiba? “Cappuccino Go Coffee. Café especial, leite vaporizado, calda de caramelo, chantilly e canela. A mistura sensacional dá um abraço na alma. Melhor pedida para o clima!” – André Henning

Casual Celebration: Joy Project Brewing

Criatividade é a marca da curitibana Joy Project Brewing. Em cinco anos, já são 150 rótulos originais com ingredientes inusitados, uma fórmula que rendeu prêmios e produção de 100 mil litros ao ano. As cervejas Lazy Turtle e Under Confusion foram consideradas as melhores do mundo pela Untappd, plataforma com 9 milhões de usuários.

Personalidades do negócio: Everton Delfino, Diego Nery e Paulo Matulle.

Uma cerveja para o outono em Curitiba?
“Behind the Scenes – Salted Caramel, uma Stout Imperial/ Double Pastry. Leva uma dose de caramelo salgado e favas de baunilha.” – Everton Delfino

Wine time: VINO!

Bar, loja de vinhos e restaurante. O 3 em 1 Vino! reúne 400 opções de rótulos e ambientes intimistas e descomplicados. O conceito virou franquia e, de 2015 para cá, já são 32 unidades em 15 estados e, ainda, 70 lojas que ainda vão abrir neste ano. É a maior rede wine bar do Brasil.

Personalidade do negócio: Raphael Zanette é curitibano e proprietário dos restaurantes Olivença, C La Vie, Terra Madre e da Mercadoteca.

Um vinho para o outono em Curitiba? “Ojos del Sur Pinot Noir, vinho da Patagônia Argentina. Delicado, aromático e fácil de acompanhar diferentes comidas.” – Raphael Zanette

Deixe um comentário