Athleisure: você ainda vai ouvir muito essa palavra
Depois do “Quiet luxury”, chegou a vez do “activewear” e do “athleisure” ditarem o ritmo da moda em 2025. A palavra simboliza o uso de roupas que combinam características esportivas e de lazer.
Gosto de entender o racional por trás de uma tendência como essa e, nesse caso, os fundamentos fazem muito sentido: o luxo passou a ser muito associado a uma vida esportiva e ativa.
LEIA TAMBÉM: Louis Vuitton e Fórmula 1 anunciam parceria histórica
Pessoas vistas como bem-sucedidas e bem resolvidas, hoje em dia, dedicam seu tempo para academia, para corrida, para o yoga e para a alimentação saudável ligada a esse estilo de vida. CEOs de empresa trocam o uso do Rolex pelo Garmin, hotéis-boutique usam a relação com o esporte como estratégia de marketing.
A moda não ficou de fora. Hoje, enxergamos inclusive collabs entre esses segmentos, como no caso da Sporty&Rich e o The Carlyle, tradicional hotel nova-iorquino. A consolidação desse comportamento pela nova geração é uma prova de quanto o wellness é a próxima onda, com direito ao trocadilho, já que o surfe entra nessa tendência também. O mercado de activewear de luxo saltou de U$ 5,8 bilhões para U$ 6,3 bilhões em um ano, puxado por marcas como Lululemon, Alo Yoga, on e Sporty and Rich.
No dia a dia, isso vai significar menos salto-alto e mais roupa de academia, desde que bem cortadas e respeitando uma estética mais discreta. Boa corrida e bom smoothie para você.
*Matéria originalmente publicada na edição #297 da TOPVIEW.