PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Aerossol paranaense no verão dos brasileiros de Norte a Sul

O Paraná é o maior polo produtor de aerossol da América do Sul, com produtos de referência mundial em pesquisa e desenvolvimento

Os cuidados corporais são redobrados no verão, especialmente com nossa pele, uma vez que a exposição aos raios UVA e UVB tem aumentado ano a ano na população brasileira, segundo dados do Ministério da Saúde. A boa notícia é que as doenças de pele podem ser facilmente evitadas com ações simples, como o uso de um protetor adequado.

Nesse cenário, pela praticidade e comodidade no manuseio, muitas pessoas vêm aderindo aos produtos em aerossol. E você sabia que o Paraná é o maior polo produtor de aerossol da América do Sul? Sim, a produção do estado é referência mundial.

A Aeroflex, filiada ao LIDE Paraná, é uma das empresas que protagonizam essa produção em escala global, possuindo uma das fábricas mais modernas da América Latina. Com mais de 10 mil pontos de venda em todo o Brasil e mirando o mercado internacional, a Aeroflex demanda parte de sua produção de setembro a janeiro para atender ao mercado de verão, com as linhas de proteção solar, água termal e pós-sol.

A fábrica, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, tem mais de 25 mil m2 e capacidade de produção de 240 milhões de tubo/ano (Foto: divulgação)

Geisa Cividini Miksza, sócia e diretora administrativa da Aeroflex, conta que a preocupação da empresa é sempre desenvolver produtos que atendam toda a família. “Qualidade de matéria-prima, juntamente com pesquisa constante, é o cerne do nosso trabalho. Nossa missão é entregar aos nossos clientes produtos com a máxima tecnologia e eficiência de proteção”, destaca.

Recentemente, a empresa lançou o BemBio, um produto que de- mandou investimento na ordem de R$ 5 milhões e é considerado uma revolução no mercado mundial. É a primeira linha de biotranspirantes naturais produzidos à base de água, sem ingredientes agressivos à pele e ao meio ambiente e com uma fórmula desenvolvida a partir da tecnologia Aquabac Control.

O produto, lançado na ExpoDubai, durante a missão do LIDE à Feira Mundial, utiliza gás ecológico de origem vegetal – com emissão de carbono três vezes menor do que a dos gases convencionais – e matérias-primas naturais não testadas em animais.

*Coluna originalmente publicada na edição #258 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário