PODER NEGóCIOS & CARREIRA

A construção do nosso noivado

Este foi um momento maravilhoso de ser vivido de dentro

Todos os meses, venho aqui nesta coluna escrever sobre marcas e marketing. Desta vez, tentarei abordar o tema dentro do contexto que ilustra esta edição: o momento de um noivado, com uma pitada de curiosidade adicional. No último mês, Luiza e eu comemoramos nosso próprio noivado, em casa, com um brunch para a família.

Viver de dentro esse momento trouxe uma série de percepções muito agradáveis que facilitam a construção deste texto. Como qualquer projeto, a celebração do noivado parte de uma ideia e demanda planejamento e execução até a concretização do evento.

Nós dois quisemos ir, juntos, atrás de cada detalhe para construir algo com a nossa identidade como casal. Sentávamos à noite para escolher quais discos tocariam no LP, quais músicas fariam parte da playlist e, assim, a identidade foi se criando com memórias que formamos juntos.

Fizemos todo o processo juntos. (Foto: acervo pessoal)

A Luiza ama orquídeas e hortênsias. Eu amo whisky Macallan. Cada um foi colocando um pouco do que gosta.

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Foram visitas e pesquisas com fornecedores de flores, fotos, catering, bebidas, etc. Aproveitamos e trouxemos também nossas próprias habilidades para dentro do projeto: a Luiza, como organizadora de casamentos na Itália e em Portugal, colocou em prática seu olhar na montagem das flores, na decoração e na condução do evento.

Eu, como publicitário, tive a honra de criar a identidade visual do nosso noivado (que já vai ficar para o casamento e para a vida como a nossa marca).

O dia do nosso noivado vai ficar marcado na memória. (Foto: acervo pessoal)

Posso dizer que foi uma experiência muito valiosa para nos unir ainda mais como casal, pelo senso de parceria que foi fazer isso em dupla.

No relacionamento com os fornecedores, uma coisa chamou a atenção: o melhor marketing é o bom atendimento. Isso muda o jogo.

O interesse pela história do casal, a vontade de fazer parte e a boa conversa dão vida ao que seria um serviço e o transformam em uma história, em uma experiência.

Permito-me  aqui listar alguns deles, em pequenas crônicas, por sincero agradecimento, sem qualquer cunho publicitário:

• Uma senhora muito gentil na Chilflor ensinou como a Luiza poderia cortar corretamente os talos ao montar os arranjos de Hortênsia. Um atendente da Florese nos entregou suas orquídeas brancas com uma felicidade que deu gosto de ver.
• O Marcelo e a Ana, da Le Panier, foram caprichosos do steak tartare ao bar de focaccias, que nos remeteu aos nossos aperitivos na Itália.
• Da mesma maneira, o Ghignone, da Jigger, fez questão de nos apresentar um rosé italiano que ele garantia que faria sucesso (e fez).
• Já na manhã do evento, recebemos em casa o nosso talentoso amigo Thiago Straub, que deixou a Lu ainda mais bonita enquanto conversávamos sobre o livro que ele está escrevendo.
• Depois, a Lu recebeu a Mai, do The Alms, para nos fotografar com o carinho de já conhecer ela dos casamentos que fizeram juntas na Itália.
• Cada um deixou sua marca, do seu jeito, e todos ajudaram a construir a marca do nosso noivado, que vai ficar agora guardado como um dia muito bom de ser lembrado e revivido na memória.

*Matéria originalmente publicada na edição #300 da TOPVIEW.

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