PODER

Museu do Holocausto de Curitiba promove evento online no mês do orgulho LGBTQIA+

Programação inédita se dará em dois eixos, Formação e Encontros, os quais buscam discutir LGBTQIAfobia e resistência hoje

Há quase 10 anos, o Museu do Holocausto de Curitiba, pioneiro do gênero no país, vem se consolidando enquanto referência nacional e internacional no combate à intolerância. Utilizando os legados da Shoá como ferramenta educativa para a transmissão de valores como democracia, pluralidade, equidade, diversidade, liberdade, resistência e resiliência.

Por desenvolvermos uma curadoria interseccional e implicada no país em que vivemos, para este junho de 2021, em razão das ações em torno da Revolta de Stonewall, promoveremos o evento online “ALÉM DO SILÊNCIO: existências LGBTQIA+, memórias e narrativas de vida”.

Interessados na criação de um espaço de formulação coletiva para discussões urgentes sobre LGBTQIAfobia e resistência hoje, a programação se dará em dois eixos: Formação e Encontros. Durante todo o mês de junho, teremos, às segundas-feiras, aulas sobre questões relacionadas a gênero e sexualidade trabalhadas a partir do Holocausto; e, nas quintas-feiras, realizaremos conversas que reunirão artistas, pensadores, pesquisadores e ativistas LGBTQIA+. 

As aulas terão emissão de certificados, por isso, é necessário fazer a inscrição prévia. Além disto, há uma série de outras atividades paralelas previstas, como a divulgação de conteúdos inéditos sobre os temas abordados, lives no Instagram e sorteio de produtos de parceiros. Todas as ações são gratuitas, mais informações nas redes sociais do museu.

 

Deixe um comentário