PODER

Morre, aos 91 anos, Elza Soares

Elza Soares iria participar do Festival Coolritiba, no dia 21 deste ano, em Curitiba

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), anos 91 anos, no Rio de Janeiro. A cantora estava em casa e faleceu de causa natural, de acordo com os familiares.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

A vida de Elza Soares

A trajetória da cantora e compositora brasileira teve início em 1953 em um teste na Rádio Tupi. Elza dedicou sua vida ao samba, sendo eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

Voando longe, a vencedora de Grammy Latino lançou em 2015 a artista “A Mulher do Fim do Mundo”, seu primeiro disco de inéditas após seis décadas, que esteve entre os dez melhores de 2016 pelo jornal The New York Times.

Os fãs estavam animados! Elza Soares iria participar do Festival Coolritiba, no dia 21 de maio deste ano, em Curitiba.

Deixe um comentário