PODER

ELEIÇÕES 2022: Moro no Planalto?

Pesquisas indicam a alta popularidade do ex-juiz da Lava Jato – e impulsionam o sonho da presidêncida da República

Apesar de três anos nos separarem de 2022, a classe política já está ouriçada com a possibilidade de o ministro Sérgio Moro disputar a presidência da República. O sonho é embalado por pesquisas que indicam a alta popularidade do ex-juiz da Lava Jato. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, diz que seria “uma honra” lançar a candidatura de Moro. O senador Álvaro Dias, que também dirige a legenda, gostou e ensaia ser o vice da chapa imaginária ao Planalto. No próprio partido de Jair Bolsonaro, há entusiastas da ideia. O líder do PSL no Senado, Major Olímpio, já anunciou que gostaria de ver uma dobradinha Moro e Janaína Paschoal, uma das cabeças do impeachment de Dilma Rousseff . Esta coluna consultou o ministro e a resposta foi categórica: “Não sou candidato”. Mesmo assim, há quem aposte que o paranaense pode mudar de ideia. 

FRASE DO MÊS 

“O nosso único objetivo era defender as crianças, as famílias, os valores. E perdemos, porque houve uma manipulação.”

Para acompanhar

GRECA E LERNER SE RECONCILIAM
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, concedeu ao ex-governador do Paraná Jaime Lerner a medalha da Luz dos Pinhais, a maior honraria de Curitiba. O gesto foi visto como uma reaproximação. Desde 2000, quando Lerner apoiou Cássio Taniguchi, os dois não se falavam.

LAVA JATO “NUTELLA” X “RAIZ”
O novo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, quer expandir o que chama de “boa Lava Jato” para outras regiões do Brasil. Nos bastidores, o novo PGR chama a força-tarefa de Curitiba de “Nutella”, por ser muito jovem, e diz que quer procuradores “raiz”, mais experientes.

O “C” DA CONSTITUIÇÃO
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Curitiba, Julieta Reis (DEM), declarou, em sessão, não se importar que muitos projetos aprovados pelos vereadores sejam inconstitucionais. O constrangimento foi geral entre os colegas.

*Matéria originalmente publicada na edição 228 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário