Manoo a Céu Aberto: um festival de arte e gastronomia! - TOPVIEW

Manoo a Céu Aberto: um festival que reúne arte e gastronomia no Terra Lagundri!

Evento colaborativo reúne música, moda, design, arte, cinema, literatura, gastronomia e atividades infantis no final de semana do feriado

412 0
Compartilhe
Manoo a Céu Aberto

Marcas e criativos de diversos segmentos estarão reunidos no final de semana (02 e 03 de novembro), em Curitiba. O motivo? O festival Manoo a Céu Aberto – no Terra Lagundri, novo espaço do restaurante Lagundri!

O evento tem a proposta de reunir artes manuais, artes plásticas, literatura, gastronomia, espaço kids com recreação, shows de Jazz e discotecagem em vinil. Além da feira de design autoral, com curadoria do Manoo. Além disso, a programação inclui várias atividades culturais pela coordenação geral de Afro Jr. e Priscyla Alma (A Céu Aberto eventos), produtores do evento “A céu aberto”, que aconteceu na rua Prudente de Moraes em setembro.

Dessa forma, o festival busca seguir o conceito “lixo responsável”, seja reaproveitando ou reduzindo a quantidade de resíduos e, para isso, contará com a coordenação da Ecoool Hunter com a participação do projeto Compostar e o Instituto Lixo e Cidadania.

Assim, como charme adicional, o evento terá a grande estreia do Terra Lagundri, projeto focado na sustentabilidade instalado na área externa dos fundos do restaurante, em uma área nobre até então pouco utilizada. “Neste refúgio em pleno centro da cidade vamos promover eventos e ações focadas no crescimento e no desenvolvimento das pessoas”, diz o proprietário, chef Marcelo Amaral, que fará a curadoria dos espaços gastronômicos da festa.

Certamente, o festival Manoo a Céu Aberto – no Terra Lagundri será aberto ao público, com entrada franca, e acontecerá em ambos os dias das 10h às 20h. Por isso, na abertura, no sábado, às 10h, haverá uma aula de Hatha Yoga com Goura Nataraj, seguido de brunch servido pelo Lagundri, somente para convidados.

Programação Manoo a Céu Aberto

Música
Bandas Pacific Jazz, Mumbai Express, Jazz Bop, Gringos Washboard Band, Décio Caetano e banda, Klezmorim, Black Snake e discotecagem em vinil com Paulo Henrique Otimista Sonoro

Artes manuais 
Feira de marcas locais com expositores de moda, arte, design e cosmética natural da Manoo

Artes visuais 
Oficina e inauguração do painel de André Mendes
Exposição Galeria AIRES

Literatura e cultura 
Bike Livraria Vertov e a exposição: Do galpão de fábrica para as passarelas – uma história dos trajes de banho

Cinema
O Olhar de Cinema oferece uma experiência cinematográfica com grandes filmes do cinema mudo

Evento cozinha central 
O chef Marcelo Amaral (do Lagundri, que também estará com a cozinha aberta no evento), começou a formatar o movimento Cozinha Central, coletivo de cozinheiros que, nesta edição, discutirão a cozinha sem veneno /via sem veneno, com o propósito de defender o banimento de Curitiba e RMC.

Para compor as opções gastronômicas, estarão presentes a Casa Videira (panificação artesanal); chef Lenin Palhano (Nomade); chef Paulo Pisaso (Tempero Social), chef Flavio Frenkel (Anis Gastronomia), Phelipe Rangel com Saulo Calliari; e as marcas de gastronomia Tasty Salad Shop; Pypoka, L’Art di Gellato; Lola Li; Valfenda Café; entre outras excelentes opções. O provocador André Bezerra (do blog Monstro Animal) também estará no evento enaltecendo a gastronomia transformadora e o movimento da cozinha sem veneno / vida sem veneno, assim como a Social Comunicação e o Instituto Local Bizz.

Drinks 
Cerveja exclusiva Stella Artois e Chopp Colorado
Ginger bar com os drinks destilados
Les Terrois com os vinhos e espumantes

Espaço Kids 
Loja Garimpê com atrações recreativas

Espaço pets 
Petshop Divercão com comidas especiais e orgânicas para Pets

Patrocínio Master 
Stella Artois

Para mais informações: (41) 988-988-095 / (41) 3232-7758.

In this article

Join the Conversation