PODER

Maior encontro sobre ESG do Paraná acontece no dia 14 de junho

Promovido pelo LIDE Paraná, gratuito e aberto ao público em geral, evento vai discutir cases de sucesso e ampliar o debate sobre boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa

Pesquisa do CLP – Centro de Liderança Pública que avaliou o nível de competitividade de diferentes regiões do Brasil apontou que o Paraná é um dos estados com o maior nível de desenvolvimento sustentável do país e está entre os cinco primeiros em iniciativas ESG (Ambiental, Social e Governança). A fim de desenvolver ainda mais a vocação estratégica do estado para essa temática, o LIDE Paraná (Grupo de Líderes Empresariais) promove, na próxima terça-feira (14), o maior encontro sobre ESG do estado.

O evento, que vai reunir especialistas e apresentar cases regionais para um grande debate, é gratuito, aberto para o público em geral, e será realizado das 8h30 ao meio-dia, no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba (PR). Para participar, basta se cadastrar no site (http://www-lideparana-com-br-1.rds.land/encontrolideesg ), pois as vagas são limitadas.

“As empresas paranaenses são reconhecidas internacionalmente em termos de sustentabilidade e responsabilidade social. Com esse encontro, nosso objetivo é partir de cases emblemáticos para fomentar debates provocativos, construtivos e promover a cultura do ESG, ampliando a discussão e mostrando que as práticas também podem ser implementadas por médios e pequenos negócios”, comenta a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.

Programação – O evento será dividido em painéis temáticos relacionados às dimensões do tripé ESG. O painel de Responsabilidade Ambiental será conduzido pela especialista em desenvolvimento sustentável e gestão de impacto Mayra Souza, gerente técnica de sustentabilidade do Bureau Veritas Group e founder da SEED Consultoria em Sustentabilidade e terá temas de empresas como EBANX, Engie e Renault.

O advogado Marcelo Bertoldi, sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados, estará à frente do painel de Governança. Bertoldi é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor convidado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Fundação Dom Cabral (FDC) e autor de diversos livros e artigos científicos de Direito Comercial e Societário. O case de governança da Copel Energia é um dos destaques da programação.

Já o painel de Responsabilidade Social será conduzido por Ricardo Assumpção, curador da plataforma LIDE ESG. Assumpção é especialista em Liderança em ESG e Sustentabilidade pela London Business School, CEO da Grape ESG e Top Voices 2021 – Sustentabilidade do LinkedIn. Entre os cases estarão RAC Engenharia, JB e Boticário.

A programação completa está disponível no link: http://www-lideparana-com-br-1.rds.land/encontrolideesg.

Serviço

Onde: Salão de Atos do Parque Barigui (Curitiba – PR)

Quando: 14/06/2022, das 8h00 ao meio-dia

Site: lideparana.com.br

Deixe um comentário