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Luxury at the supermarket

Nova loja do Muffato em Curitiba investe no varejo de experiência

Muito além de um supermercado convencional, a nova loja gourmet do Muffato Champagnat cativa o público pela interatividade, personalização dos serviços e experiências que promove. Em cada cantinho da loja, o cliente é surpreendido por uma novidade. Logo na entrada, os sentidos são aguçados: o cheiro de café torrado e moído na hora pela Roastelier — única máquina do sul do Brasil com calibragens de torrefação prédefinidas para cada grão — desperta o olfato. Já os doces finos na vitrine da delicattessen são de encher os olhos e dar água na boca.

Conforme o cliente visita cada setor, a sensação que fica é o gostinho de quero mais. Afinal, um super- mercado disruptivo muda hábitos e inaugura novos comportamentos e novas tendências de consumo. E, em Curitiba, o grupo Muffato atingiu esse objetivo com elegância.

“O Muffato Gourmet Champagnat é uma loja conceitual, que reflete a inovação e a modernidade, características presentes no DNA da empresa. A loja une design, mix de produtos, serviços e tecnologia. A interação com o consumidor é 360o. O cliente escolhe os produtos e escaneia o código com o celular. O pagamento é direto no aplicativo e a compra é finalizada com a impressão do cupom fiscal com o QR Code no autocaixa. Os curitibanos encontram todas essas facilidades em nossa nova loja”, conta Eduardo Muffato, diretor do Grupo Muffato.

Alta gastronomia

O toque gourmet é acentuado no mix de produtos. A loja conta com sushi, massas e molhos frescos, carnes selecionadas, pães de fermentação natural na boulangerie e uma adega com mais de 700 rótulos de vinhos e outros 220 de cervejas especiais. O mix de produtos contempla ainda uma sessão de importados e um empório, em que é possível encontrar qualquer tempero — dos triviais aos mais exóticos. “Para os amantes da alta gastronomia, é um prato cheio encontrar no mesmo lugar todos os ingredientes da receita: de A a Z”, enfatiza Eduardo Muffato.

Arquitetura contemporânea

O conceito de fluidez e conforto está presente em cada detalhe da loja. Em todos os setores, o cliente é convidado a viver novas experiências. “Toda a cromia interna da loja foi pensada para aguçar os sentidos do consumidor”, explica Kátia Bello, da Opus Design, responsável pelo projeto de interiores da loja.

A arquiteta explica que cada elemento da decoração foi pensado com carinho. Ao entrar na loja, o cliente se depara com uma rede verde, com efeito tridimensional, que o conduz pelo setor de frutas, legumes e verduras, provocando uma sinergia orgânica com o conceito de frescor, um forte da loja. No setor de “saudáveis”, tons do laranja ao marrom remetem à proposta de proximidade com a terra.

Na adega, uma rosácea se destaca na moldura redonda de gesso e mescla o clássico e o contemporâneo. Painéis gigantes, que remetem à pintura em azulejos, dão o toque de arte com a cara de Curitiba. “Queremos que o cliente se sinta abraçado. Pensamos nisso em cada detalhe, para que nossa linguagem arquitetônica possa transmitir essa sensação de acolhimento”, enfatiza Kátia.


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