LIDE Talks reúne especialistas para discutir as novas fontes de energia de baixa emissão de gases
No mundo todo, são discutidos temas que podem contribuir efetivamente para a redução da emissão de gases de efeito estufa no planeta. Neste cenário, o gás natural ganha destaque, por ser um combustível que apresenta uma menor emissão de poluentes quando comparado a outros de origem fóssil e por suas características competitivas para o desenvolvimento industrial.
Na próxima terça-feira (21), LIDE Paraná reunirá especialistas para debater o assunto com o intuito de alertar a sociedade para uma nova forma de pensar na sustentabilidade aliada ao desenvolvimento . O LIDE TALKS receberá Rafael Lamastra, Presidente da Compagás e vice-presidente do Conselho de Administração da Abegás (Associação Brasileira de Gás Canalizado), Alessandro Gardemann, Presidente da Abiogás (Associação Brasileira de Biogás) e Cassio Silva – Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Copel.
O objetivo é compartilhar experiências e informações sobre como o uso de combustíveis que apresentam baixa emissão pode contribuir de forma significativa para a economia da indústria e ainda trazer ganhos importantes ao meio ambiente.
“O gás natural é um insumo que contribui para o desenvolvimento e a nossa expectativa é de crescimento no uso deste combustível e da sua participação na matriz energética, tanto em cenário nacional quanto estadual”, declara Rafael Lamastra, Presidente da Compagás e vice-presidente do Conselho de Administração da Abegás.
A missão do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) é fomentar a livre iniciativa e a presidente da entidade no Paraná, Heloisa Garrett, comenta que promover esta discurso neste momento é importante para nos prepararmos para a retomada e para um novo momento da indústria. “Estamos repensando novas formas de produção, e a energia é um dos fatores cruciais que também precisamos discutir, interfere diretamente na competitividade e no meio ambiente”, destaca.
Para ampliar o debate, o webinar promovido pelo LIDE será aberto ao público por meio da plataforma zoom. O acesso será por este link.