PODER

LIDE aposta em conexões e um plano arrojado de retomada

Mais que eventos, a organização foca em ações para conectar empresários e dar visibilidade nacional e internacional aos negócios paranaenses

A aposta da presidente do LIDE Paraná para o calendário 2021 é ousada: uma agenda de ações de experiência e uma pauta que vai valorizar as forças da economia paranaense e discutir gargalos produtivos, e uma dinâmica de eventos híbridos. “Durante a pandemia, reestruturamos nossa forma de trabalhar, e o LIDE mostrou que é muito mais que uma plataforma de eventos, estamos ao lado do empresário, buscando soluções e prontos para fazer negócios”, destaca Heloisa Garrett.

Como a pandemia limitou a realização de eventos presenciais, o calendário da entidade será divulgado trimestralmente e adaptado segundo as regras para eventos de cada cidade de realização. Além de Curitiba, o LIDE Paraná também vai levar ações de conteúdo e networking para Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Guarapuava. Além de iniciativas com outras unidades LIDE, como o evento “É hora de acelerar” com os filiados do Paraná e Santa Catarina, que vai acontecer ainda neste mês de janeiro em Balneário Camboriú, SC.

Fóruns Temáticos Setoriais

Para debater temas diversos, abordar diferentes mercados e reunir um time de especialistas e autoridades em diferentes segmentos, o LIDE Paraná terá fóruns setoriais nas áreas: comércio exterior, logística, varejo, saúde e bem estar, finanças e investimentos, governança e sucessão, cidades inteligentes, construbusiness, energia, infraestrutura, mobilidade, educação e ESG. O primeiro Fórum Temático já tem data marcada, será no 25 de fevereiro e vai abordar o Agronegócio com foco nos mercados de grãos, carnes, reflorestamento e biocombustíveis.

Conteúdo e conexão

Com data fixa, os business dinner serão mensais e focados em networking. “Teremos uma data fixa no calendário e a cada evento traremos um convidado para debater com nossos filiados os temas de interesse para a economia do Estado. No decorrer do ano, vamos adaptando o formato, seguindo todos os cuidados que a pandemia exige”, destaca a presidente. Toda segunda terça-feira de cada mês acontecerão os jantares. E para abrir os trabalhos, o governador Ratinho Jr. será o convidado do dia 09 de fevereiro.

Mentorias e Networking

O LIDE Futuro e o LIDE Mulher seguem com o calendário de mentorias e ações de conexão entre os filiados. “Nossa proposta é despertar o empreendedorismo e o desenvolvimento de carreira, trazendo exemplos inspiradores e a realidade dos negócios sem filtros, mostrando os erros e acertos do que é apostar no seu sonho e empreender”, destaca a presidente que adianta também um programa de mentorias colaborativas do LIDE Mulher que será lançado neste primeiro trimestre, focado em quem quer evoluir na carreira, mudar de área, empreender ou potencializar seu negócio.

Ações de interação, momentos de networking e experiência também estão na pauta. Gerar oportunidades para que os membros apresentem seus negócios, troquem experiências e aproximem interesses. Sucesso em 2020, o Woman Celebrate do LIDE Mulher já tem data marcada, será entre os dias 4 e 5 de março na Virá Charme Resort.

Novos mercados

Potencializando a relação com as unidades do LIDE em outros países, a entidade aposta na aproximação com mercados internacionais para fomentar negócios. Ainda neste trimestre, o LIDE Paraná receberá o cônsul-geral da Índia, Amit Kumar Mishra para apresentar as oportunidades de exportação dos produtos paranaenses e levantar interesses de ações bilaterais em áreas como tecnologia. No dia 2 de fevereiro, o Chairman do LIDE Reino Unido vem ao Paraná para tratar de oportunidades entre Brasil e UK Pós-Brexit.

Parcerias estratégicas

A aproximação com entidades setoriais será intensificada com objetivo de ampliar o debate de temas imprescindíveis para potencializar a economia do Paraná. “Estamos aqui para somar e acredito que apostar na união de quem tem objetivos semelhantes aos nossos, potencializa nossa força como livre iniciativa”, destaca a presidente que já tem como parceiros do LIDE no Paraná a Fecomércio, a ACP, o Observatório Social do Brasil, a Faciap e está estreitando a relação com o corpo consular, a FIEP e outras entidades.

Novidades à vista

Já reconhecido pela excelência no conteúdo, o LIDE Paraná, vai estreitar ainda mais a relação com seus filiados e com o mercado entregando materiais estratégicos e de relevância, aprofundando temas e trazendo especialistas e autoridades para discussões. “Vivemos diariamente uma enxurrada de conteúdo, mas nunca a credibilidade foi tão importante, principalmente neste momento onde vivemos uma onda de fake news que acabam prejudicando operações e mercados. Com nossos e-books e podcasts, vamos trazer análises de especialistas e aprofundar discussões”, conta a Heloisa que também é jornalista.

Com o objetivo de potencializar as estratégias e ter uma voz cada vez mais plural, o LIDE Paraná vai efetivar nas próximas semanas seu Comitê de Gestão com importantes nomes da economia do Paraná e também planeja descentralizar a operação com representantes regionais no Estado. Confira alguns nomes já confirmados para o Comitê : Marcus Vinicius Aguiar (Renault do Brasil), Marcos Fernandes (Valore Investimentos / XP Inc.), Jefferson Rejaile (Grupo Rejaile / RDP Petróleo), Virgílio Moreira Filho (Sicoob / Itambé), Diogo Arndt (Lojacoor), Marcelo Bertoldi (Marins Bertoldi Advogados), e André Caldeira (IBGC / Propósito).

A Casa LIDE também é uma das apostas para 2021. Nos últimos meses a entidade fez um trabalho de valorização das marcas paranaenses ligadas ao LIDE e a ideia é ter um espaço físico focado na conexão, uma vitrine que vai mostrar para o Brasil e para o mundo a força e a qualidade do que é feito em nosso Estado. “O LIDE não pára. Todos os dias criamos ferramentas e oportunidades. A Casa LIDE será um projeto inovador, pensado em facilitar a vida dos nossos filiados e conectar pessoas. Esta será uma das nossas grandes apostas para um novo ciclo de prosperidade”, destaca Garrett.

Deixe um comentário