PODER

Influenciadores digitais: quais acompanhar em 2021?

A TOPVIEW separou cinco influenciadores digitais que seguem as tendências da profissão previstas para 2021

Estar perto não é físico. Por conta do isolamento social, essa é uma das frases que apareceu aos montes nas redes sociais durante a pandemia do coronavírus. Isso também pode ser relacionado com o universo dos influenciadores digitais atualmente: em meio ao alto número de seguidores, a audiência entende os profissionais da internet muitas vezes como amigos próximos.

Essa é uma das tendências que circunda o mundo da influência digital na contemporaneidade, de acordo com Luísa Barwinski, professora do curso de Marketing da PUCPR e analista de Inbound Marketing da Juno. Outras apostas de habilidades para os profissionais que trabalham com internet são autenticidade, acessibilidade e a capacidade de encontrar um nicho para produzir conteúdo.

Entre as muitas tendências e peculiaridades, o que une todos esses influenciadores é ter um propósito, pontua Luísa: “essas pessoas ‘deram certo’ e atingiram um volume muito alto de seguidores, pois tinham um porquê muito claro que se conectou com o porquê das pessoas.”

Junto com Luísa, a TOPVIEW selecionou cinco influenciadores digitais que estão de acordo com as tendências citadas e que têm de tudo para bombar – ainda mais – nas redes sociais em 2021:

DEBS

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Debs que faz textão (@adebsescreve)

Com o bordão “A Debs que faz textão”, Débora utiliza seu perfil no Instagram para falar sobre maternidade. Os grandes textos são postados nas legendas das fotos que ela compartilha e têm como temas principais a criação dos filhos e a rotina de sua família. Atualmente, com pouco mais de 12 mil seguidores, ela se propõe a problematizar e a criar reflexões sobre o universo das mães.

MATHEUS ILT

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matheus Ilt (@matheusilt)

Mostrando suas reformas e fazendo parte do clube Do It Yourself (DIY) – “faça você mesmo”, em português –, Matheus faz sucesso na internet falando sobre arquitetura e decoração. Com fotos bem produzidas de cômodos redecorados e destaques que mostram detalhes de seus projetos, ele atualmente conta com mais de 390 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

KAROL PINHEIRO

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Karol Pinheiro (@karolpinheiro)

Mesmo tendo iniciado no mundo da influência digital em 2013 e já ter um milhão de seguidores no Instagram, Karol Pinheiro ainda se mantém próxima de sua audiência por meio do quadro “Vamos Konversar”, no qual responde perguntas sobre sua vida pessoal. Além disso, ela aborda temas como maternidade, empoderamento femino, beleza, finanças, relacionamentos e reformas no canal do YouTube “Karol Pinheiro e as Coisas Mais Legais do Mundo”, do qual é sócia.

MAQUI NÓBREGA

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por maqui nóbrega (@maqui.nobrega)

Maqui, que é sócia do canal “Karol Pinheiro e as Coisas Mais Legais do Mundo” e designer gráfica, aborda assuntos como aceitação do corpo, cuidado com animais e viagens em seu perfil pessoal no Instagram. Com mais de 220 mil seguidores atualmente, ela cultiva uma relação próxima com seu público por meio de quadros como “Maqui Responde” e “Maqui Indica” de maneira autêntica.

VICTOR OLIVEIRA

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Victor Oliveira (@victoroliveira)

Com quadros como Não Está Sendo Fácil, Vitinder e Vi- Jobs, todos realizados no Stories do Instagram, Victor é uma central de entretenimento cômico e serviços no Instagram. Apresentando bordões próprios –, que têm relação com o mundo pop – ele cria uma relação próxima com sua audiência, de mais de 275 mil seguidores, respondendo a todos os comentários e mensagens que recebe na rede social.

*Matéria originalmente publicada na edição #245 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário