Incorporadora MDGP promoveu bate-papo no MON! - TOPVIEW

Incorporadora MDGP promoveu bate-papo sobre arquitetura e bem-estar no MON!

Evento reuniu time de profissionais que assinam o Átman Cabral para debater o tema

0
Compartilhe

Cada vez mais as pessoas estão buscando empreendimentos que se conectam com a natureza, sendo sustentáveis e que ofereçam qualidade de vida, mesmo em grandes centros urbanos. E para discutir como a arquitetura e o bem-estar estão ligadas, a Incorporadora MDGP promoveu na última quarta-feira, 06 de novembro, um bate-papo sobre o tema no Museu Oscar Niemeyer.

Assim, o evento reuniu um time de grandes profissionais, que assinam o novo empreendimento da  Incorporadora MDGP, o Átman Cabral, e contou com a presença do arquiteto Greg Bousquet, do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, Gustavo Leivas e Isabela Ono, do Escritório Burle Marx, Thiago Tanaka da BST Arquitetura, Regina Bruni, do Studio Regina Bruni e Frederico Carstens, da Realiza Arquitetura.

Dessa forma, entre os assuntos debatidos, a arquitetura do Átman Cabral foi o tema central, relacionando à forma e a estética para a promoção do bem-estar nas cidades, oferecendo um verdadeiro refúgio para o morador.

“Pensamos no Átman muito de dentro para fora. Pensamos no morador e, por isso, pensamos em um refúgio, em um lar e não só em um apartamento. É não ter fronteira entre o construído e a natureza, que é a identidade do prédio, que mesmo olhando de longe você consegue entender este pensamento”, afirma Greg Bousquet, do escritório Triptyque Architecture, responsável pelo projeto arquitetônico do empreendimento.

In this article

Join the Conversation