PODER

Heloisa Garrett completa um ano à frente do Lide Paraná

Empresária faz uma análise de sua gestão em um ano atípico, que forçou a reinvenção em meio à pandemia

A jornalista e empresária Heloisa Garrett completou, no último dia 01 de setembro, seu primeiro ano como presidente da regional Paraná do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Paraná). Desde que assumiu as operações da unidade, Heloisa havia traçado um calendário de atividades intenso para 2020. “Contudo, não esperávamos a pandemia. Mas reformulamos a operação, redefinimos as prioridades do LIDE Paraná e nos aproximarmos dos filiados, criando formas de engajá-los, de gerar valor para a entidade e de promovemos esse ambiente rico de discussões e negócios, dentro de uma agenda positiva”, avalia ela.

 Hoje, o LIDE Paraná é tido como uma das principais unidades do Brasil, graças à sua excelente representatividade, ideias inovadoras, pioneirismo em uma série de iniciativas sociais, promoção de eventos online, conteúdo e engajamento. “Temos levantado uma série de demandas dentro do LIDE e isso tem impactado outras unidades maduras dentro do sistema LIDE, o que torna nossa atuação ainda mais relevante”, completa Heloisa.

 Outra questão a ser destacada dentro desse primeiro ano é a expansão das iniciativas para o interior do estado. “Mesmo não estando presente fisicamente nessas localidades, o que era um plano bem consistente antes da pandemia, consegui crescer em pautas importantes como logística, agronegócio e serviços. Enfim, usei do meu relacionamento e habilidades como comunicadora para crescer como entidade nessa pandemia, e essa é uma questão muito positiva. O fato de ser mulher e ser jovem traz uma vitalidade para a operação e isso é reconhecido pelos filiados e pelo sistema empresarial como um todo”, pontua a presidente.

 Para ela, o ano passou muito rápido e surpreendeu a todos. “Foi um ano de reencontros, recomeços, redefinições e muito crescimento. Mesmo sem os eventos presenciais, o LIDE Paraná foi uma das unidades que mais teve novos filiados e que cresceu em demandas de conteúdo. Isso me deixa muito orgulhosa, especialmente pela qualidade dos eventos, das discussões e alianças que promovemos”, continua Heloisa.

 E ela não para. “Toda semana busco inovar, uma vez que tudo no mundo digital tem uma volatilidade muito rápida e é preciso acompanhar essa nova dinâmica de trabalho e crescimento com agilidade, liderança dinâmica e jovialidade. Importante mencionar que ainda são poucas as lideranças femininas à frente de entidades empresariais e, como mulheres, temos muita sensibilidade para tratar de uma série de temas, tais como violência contra a mulher e a pobreza, além de gerenciar o relacionamento entre os filiados e acelerar uma série de situações”, coloca.

 O respaldo que Heloisa tem do comitê de gestão criado do LIDE Global, que congrega todas as unidades nacionais e internacionais do sistema, e de presidentes de outras unidades que têm operações mais maduras, também tem sido fundamental nesse primeiro ano. “Recebo muita orientação para saber lidar com todas as pressões e dificuldades que o momento impõe. Uma liderança não se faz sozinha. Com o comitê de Gestão e com os filiados tenho uma troca muito rica. É preciso sempre envolver boas pessoas para construir uma boa liderança. Não podemos estar juntos fisicamente, mas estamos conectamos e juntos unidos pela retomada da nossa economia e somando esforços para salvar vidas. Também não temos todas as respostas, mas estamos trabalhando para construir saídas possíveis e nos fortalecermos como comunidade empresarial neste difícil momento que vivemos. Colocamos a estrutura do LIDE à disposição dos empresários paranaenses, o que nos fortalece para nos recuperarmos mais rapidamente”, finaliza Heloisa.

 Confira o que o LIDE Paraná já fez pelos empresários paranaenses durante a pandemia:

 

  • Integração das agendas com unidades do LIDE de todo o Brasil e internacionais, possibilitando acesso a mais conteúdos e conexões de negócio; 
  • Diariamente oferece boletins econômicos e boletins de saúde em suas redes sociais, porque informação é uma arma poderosa neste momento; 
  • Semanalmente tem uma grade de conteúdo rica de insights e uma pauta positiva com autoridades e grandes empresários para superarmos este momento; 
  • Ampliou a conexão entre as 20 unidades no Brasil e nove unidades no exterior, com o objetivo de gerar negócios para os filiados; 
  • Em suas redes sociais valoriza as boas práticas dos empresários paranaenses que são pioneiros em inovação e solidariedade; 
  • Monitora o ecossistema empresarial por meio de pesquisas periódicas que dão insights e geram conteúdo rico e direcionam nossos pleitos da classe empresarial ao poder público; 
  • Lançou gratuitamente o EAD contra a Covid-19 como uma forma de ampliar o alcance dos colaboradores das empresas a como ter medidas eficientes de prevenção contra o vírus; 
  • Apoia às ações da Santa Casa nas comemorações dos 140 anos da entidade, um dos centros de referência no Combate à Covid-19. Mobilização na arrecadação de recursos e EPIs; 
  • Com o projeto Um novo Olhar, o LIDE Mulher está chamando a atenção para um problema que tem números dignos de uma pandemia, a violência contra a mulher. Um problema que se agravou com o isolamento social; 
  • Apoia a iniciativa Rooms Against Covid para que profissionais da saúde possam usar quartos de hotéis, fazendo o distanciamento social de seus familiares enquanto estão trabalhando na linha de frente do combate à pandemia; 
  • Com o Bazar do LIDE Mulher na TROC, mobilizou mulheres para doarem peças de seus guarda-roupas para serem vendidas online, além de incentivarmos a sustentabilidade na moda. Os recursos arrecadados estão sendo revertidos em toneladas de alimentos. 

Deixe um comentário