PODER

Heloisa Garrett amplia atuação no LIDE no Paraná

Em 2020 serão mais de 50 agendas estratégicas, entre os nomes confirmados está Fernando Henrique Cardoso e o vice-presidente Hamilton Mourão

Pensar global, agir local. Essa é a visão da presidente da entidade, que em pouco mais de quatro meses, desde quando assumiu a operação, prometeu levar o calendário para o interior do Estado, movimento que já registra crescimento de 30% no quadro geral de filiados. Desde que assumiu a presidência do LIDE no Paraná, em setembro de 2019, a empresária Heloisa Garrett, vem fazendo uma intensa agenda de articulação. “Temos uma força global muito grande, são 15 anos de atuação, presença em todo o Brasil e 15 unidades internacionais.

O LIDE é uma referência de ambiente para se fazer negócio e buscar o fortalecimento da livre iniciativa. Meu trabalho nesses primeiros meses está focado em fortalecer nossas alianças no Estado e potencializar a atuação dos empresários”, destaca ela, que é reconhecida no meio político/empresarial pelas conexões que gera. O calendário 2020 já está desenhado e os eventos já começaram. Serão mais de 50 iniciativas, em Curitiba e em cidades pólo como Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Com palestrantes exclusivos, além dos tradicionais mentorings e debates o LIDE Paraná passará a realizar eventos mais intimistas como os Business Dinners. Entre os nomes confirmados da agenda estão Fernando Henrique Cardoso e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Heloisa é a primeira mulher a assumir o posto. Ela já atuava como CEO da entidade desde 2017. “Conheci o LIDE durante o período em que morei em São Paulo, quando voltei à Curitiba, me aproximei para me conectar e resgatar meus vínculos com os líderes paranaenses. Depois de um convite para assumir a operação, acabei me envolvendo muito com a entidade, e decidi investir e assumir 100% a condução da entidade”, explica ela que hoje é franqueada do Grupo Dória, detentora da marca LIDE, de onde recebe mentoria constante do comitê de gestão do LIDE GLOBAL, em que figuram grandes personalidades empresariais, entre eles o chairman da entidade, Luiz Fernando Furlan.

Nesses primeiros meses na nova função, além de dar continuidade a agenda que já estava planejada, o objetivo foi resgatar alianças estratégicas com o poder público e também com outras entidades empresariais. “Nosso Estado é muito rico, temos aqui entidades empresariais setoriais que têm um papel fundamental no desenvolvimento. Vejo o LIDE como um grande fomentador de interesses pelo crescimento da nossa economia, reunimos as maiores empresas do Estado em uma agenda positiva para impulsionar negócios.

Somos reconhecidos pelo nosso poder de mobilização e geração de negócios, quero que o LIDE seja cada vez mais um espaço de troca e impulsione nossa economia”, destaca. O LIDE, diferente de outras entidades onde os empresários aderem para usufruir de algum serviço direto, por questões sindicais, ou mesmo para fortalecimento do setor, é multisetorial e por isso promove uma agenda de eventos com temas diversos, trazendo grandes personalidades para debate.

No Paraná, além da agenda do LIDE GLOBAL, destinado à empresas líderes do seu segmento e com um faturamento mínimo estipulado, desde 2018 a entidade também atua com os verticais do LIDE FUTURO e do LIDE MULHER. “Quando assumi a operação ví que tínhamos um potencial muito grande para explorar o desenvolvimento de uma agenda afirmativa para sucessores de empresas com seus encontros de mentoring.

“Entidades como o LIDE quase sempre têm homens mais velhos na linha de frente. Então, ser mulher e jovem representa mesmo uma grande causa. Sinto que estamos em um momento disruptivo, de transformação, de autenticidade em ambientes ocupados por mulheres. Isso me fortalece para seguir buscando o desenvolvimento do Estado através do LIDE, unindo as pontas entre o poder público e o privado, e fazendo conexões”, coloca Heloisa.

*Promotop originalmente publicado na edição #233 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário