PODER

Governo Britânico e Future Females unem forças para apoiar empresas digitais lideradas por mulheres

Após dois anos de parceria, a Rede Internacional Tech Hub do Governo do Reino Unido e o Future Females comprometeram-se a apoiar mais 1.330 mulheres empresárias ao redor do mundo por meio da Future Females Business School

Segundo o Global Entrepreneurship Monitor, em 2020 a taxa de participação feminina no empreendedorismo havia diminuído em 41% dos países em um período de dois anos. Além disso, a pandemia tem sido ainda mais devastadora para empresas lideradas por mulheres. De acordo com um estudo feito pelo Future Females em dezembro de 2020, 36,7% das empresárias afirmam que a COVID-19 teve um impacto muito negativo sobre os seus negócios, e a maioria afirma ter urgência em compreender como usar melhor a tecnologia para satisfazer as novas necessidades do mercado.

A parceria entre a International Tech Hub Network do Reino Unido e o Future Females irá fornecer a mais de 1330 empresárias de diferentes áreas do mercado os recursos necessários para fortalecer suas habilidades digitais. A ideia é que, com isso, elas possam expandir seus negócios de base tecnológica, através do programa acelerador da Future Females Business School.

Este apoio é financiado pelo Programa de Acesso Digital do Governo Britânico e oferecido às mulheres na África do Sul, Nigéria, Quênia, Indonésia e Brasil. O programa se concentra no apoio a setores prioritários (por exemplo, EdTech, HealthTech, FinTech e AgriTech – soluções tecnológicas para educação, saúde, finanças e agricultura), e também inclui uma ação específica projetada para apoiar empreendedoras no setor de soluções tecnológicas para preservação do meio ambiente.

No Brasil, o programa está iniciando sua segunda turma. A edição piloto, oferecida entre março e maio deste ano, formou mais de 50 empreendedoras com negócios em soluções tecnológicas para áreas como educação, vendas, finanças, clima e saúde.

John Whittingdale, Ministro de Estado para Mídia e Informação do Reino Unido, disse:

“Estamos orgulhosamente apoiando mulheres empreendedoras de tecnologia em todo o mundo como parte de nosso trabalho para promover a igualdade de gênero, diversidade e inclusão, e para ajudar a impulsionar o crescimento econômico sustentável nos países parceiros.

“A tecnologia tem um enorme potencial para enfrentar alguns dos maiores desafios do mundo e este programa apoiará negócios inovadores na abordagem de questões vitais, como a mudança climática e a saúde pública”.

Alessandra Lustrati, Chefe de Desenvolvimento Digital do Foreign, Commonwealth & Development Office (FCDO) do Governo do Reino Unido, afirmou:

“Estamos animados em poder expandir o trabalho testado com sucesso na África do Sul para outros mercados-chave – como Quênia, Nigéria, Indonésia e Brasil, apoiados por nossa Rede Internacional Tech Hub e pelo Programa de Acesso Digital. Estamos vendo um incrível impacto econômico e social através do crescimento de pequenas empresas digitalmente habilitadas lideradas por mulheres que participam da iniciativa Future Females. Isso se alinha com o forte foco do Reino Unido na igualdade de gênero, diversidade e inclusão, juntamente com o crescimento econômico sustentável em países parceiros em todo o mundo”.

Lauren Dallas, CEO da Future Females, declarou:

“Desde o lançamento da Future Females Business School em 2018, recebemos mais de 8.000 inscrições de mulheres com ideias de negócios de alto potencial digital, que não puderam arcar com as taxas do programa.  Agora, em parceria com o Governo Britânico, estamos muito entusiasmados em poder estender a essas mulheres a oportunidade de participar e ver os negócios de seus sonhos ganharem vida!”

Como participar?

Clique abaixo para saber mais do programa Future Females Business School no Brasil e atente-se às redes do Future Females e da missão britânica no Brasil para as datas da próxima rodada!

UK-Brazil Tech Hub programme, clique aqui.


Serviço:
UK in Brazil:

Twitter: @ukinbrazil
Instagram: @ukinbrazil
LinkedIn: @ukinbrazil
Facebook: @ukinbrazil

Future Females:
Twitter: @future_females
Instagram: @futurefemales
LinkedIn: @Future-Females
Facebook: @futurefemalesofficial

Deixe um comentário