PODER

Gabriel Apolinário x Gabriel Apolinário

Como surgiu seu interesse pela fotografia?
Eu sou escoteiro desde 2012 e, lá, eu tinha um chefe que era fotógrafo. Ele levava as câmeras para os acampamentos e, em um deles, em 2016, ele deixou a câmera comigo, porque eu demonstrava interesse. Comecei a usar o aparelho ali. Um mês depois, comprei uma câmera para mim e comecei a tirar fotos das atividades do movimento escoteiro e dos passeios que eu fazia com a família e os amigos. Profissionalmente, o interesse começou em 2019. Fui para a Inglaterra e comprei mais equipamento lá. Quando eu voltei, em 2020, fiz o curso de Fotografia do Centro Europeu – e aí comecei a me profissionalizar.

Como você define seu estilo de fotografia?
Eu gosto muito da fotografia publicitária, que é a fotografia de produtos e para marcas. Sou social media também, faço Publicidade e Propaganda na universidade. Eu comecei a fazer esse curso por conta da fotografia e, hoje, consigo unir essas duas coisas trabalhando com vídeo e redes sociais.

Um dos projetos de Gabriel.

Qual é o seu projeto fotográfico preferido?
Meu TCC do curso do Centro Europeu. Ele não é tão voltado para publicidade. O nome é Prismas e lembra um pouco os cartões do Rorschach, método empregado na psicologia. O intuito foi fazer fotos que pudessem confundir as pessoas ou levá-las a pensar.

Qual é o seu maior sonho dentro da sua profissão?
Meu maior sonho dentro da profissão é continuar unindo publicidade, fotografia e vídeo e, claro, crescer dentro disso. Atingir marcas maiores, fotógrafos maiores… creio que esse é meu objetivo principal: viver só da fotografia publicitária.

Quais são seus interesses fora da fotografia?
Meus interesses fora da fotografia envolvem morar fora. Eu tenho o sonho de residir em outro lugar. Eu já tive essa oportunidade uma vez, em 2019. Fiz um trabalho voluntário na Inglaterra.

Como conciliar vida pessoal e carreira?
Isso envolve disciplina. Conseguir conciliar faculdade, vida pessoal do dia a dia e trabalho exige organização.

Onde você se vê daqui 10 anos?
Espero conseguir estar fora do país, viajando bastante e conseguindo fotografar. Gostaria de estar trabalhando tanto com fotografia publicitária quanto com a documentação em imagens das viagens.

GABRIEL APOLINÁRIO FOTOGRAFIAS
gabrielapolinario.com.br
@_gabrielapolinario

*Matéria originalmente publicado na edição #264 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário