PODER

#FreeBritney: Britney Spears contrata novo advogado em caso de tutela

A cantora está avançando na batalha para dissolver sua tutela e ter sua vida de volta

Na última audiência sobre a tutela de Britney Spears, a cantora recebeu oficialmente a capacidade de escolher seu próprio advogado. No início desta semana, foi relatado que Spears queria contratar o advogado Mathew Rosengart para representá-la no tribunal. No entanto, de acordo com os termos de sua tutela, o tribunal deve aprovar seu advogado. Tendo recebido a capacidade de selecionar seu próprio advogado, Spears dá mais um passo adiante em sua luta para acabar com sua tutela.

Em uma audiência bombástica no mês passado, a artista falou publicamente sobre sua tutela pela primeira vez. Ela acusou sua família de abusos, incluindo troca de medicação e impedindo-a de remover o DIU para que ela pudesse ter mais filhos. Falando com a juíza Brenda Penny, Spears também comentou sobre o fato de que ela nunca teve permissão para escolher seu próprio advogado. Até agora, a estrela foi representada por Samuel Ingham III, seu advogado nomeado pelo tribunal. Spears expressou sua convicção de que Ingham não tem agido em seu melhor interesse ao longo do processo, citando o fato de que ela não sabia que uma tutela poderia ser encerrada.

A cantora está sob a tutela de seu pai, Jamie Spears, há 14 anos, o que lhe dá o controle de sua pessoa e de suas finanças. Embora o comparecimento ao tribunal no mês passado tenha sido a primeira vez que Britney compartilhou publicamente seus pensamentos sobre suas circunstâncias, documentos judiciais de anos anteriores mostravam um histórico de sua insatisfação com o controle de seu pai sobre ela. Ela observou tanto a bebida quanto os gastos dele como as principais preocupações.

Apesar do longo silêncio de Britney sobre sua tutela, a situação foi submetida a um escrutínio mais intenso em 2019 após a formação do Movimento #FreeBritney, um coletivo de fãs e apoiadores ao redor do mundo que via a tutela de Britney como um abuso de poder. Mais atenção foi colocado no controle de sua família sobre seus decisões médicas e finanças após o lançamento do documentário Framing Britney Spears, que recentemente recebeu duas indicações ao Emmy para Documentário Utstanding ou Não-ficção Especiais e Edição de Fotografia. O projeto detalhou a turbulência pessoal que levou Britney a ser colocada sob a tutela de seu pai, bem como a maior questão das tutelas de inventário e as restrições do Conservatee sob a lei estadual da Califórnia.


(Via: L’Officiel)

Deixe um comentário