PODER

Festival da Carne de Onça acontece em Curitiba

O Bar Quermesse, um dos mais tradicionais da capital paranaense, oferece versões especiais do clássico preparo curitibano por apenas R$ 20

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Indispensável no cardápio de centenas de bares da capital paranaense, a receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), sem tempero, servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

(Foto: divulgação)

Para celebrar esta iguaria tão especial, o Bar Quermesse, um dos endereços gastronômicos mais badalados de Curitiba, famoso por seu trabalho com culinária regional e comida de boteco, vai promover, entre os dias 25 e 30 de janeiro, o seu já tradicional Festival da Carne de Onça. Durante o evento, o público poderá saborear receitas exclusivas do preparo que serão comercializadas pelo preço fixo de R$ 20.

Durante o evento, serão apresentadas opções especiais do preparo, entre elas a carne de onça tradicional servida na broa preta, a carne de onça japonesa e carne de onça na massa crocante de pastel. Outro grande destaque do evento ficará por conta do delicioso e criativo canudinho de carne de onça, receita que une o conhecido canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a saborosa iguaria curitibanaNa releitura, a carne de onça ganha ainda mais sabor com o delicioso e crocante canudinho.

Deixe um comentário