Feira virtual gratuita reúne universidades britânicas para orientar estudantes e profissionais que desejam estudar no exterior - TOPVIEW

Feira virtual gratuita reúne universidades britânicas para orientar estudantes e profissionais que desejam estudar no exterior

Promovido pela OK Student, o evento é voltado tanto para graduação quanto para pós-graduação e ocorre no dia 19 de outubro, às 15h

Compartilhe

Escolher um curso universitário é sempre uma tarefa que pode gerar apreensão para os estudantes. Além de definir a carreira em si, é necessário pesquisar bem as instituições e verificar qual é a ideal para o seu perfil. E essa decisão pode ficar ainda mais complicada quando a pessoa deseja estudar fora do Brasil.

Pensando nisso, a OK Student Brasil, consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido, com a participação do British Council, irá realizar no dia 19 de outubro, às 15h, a British Universities Virtual Fair, uma feira gratuita de cursos de graduação e pós-graduação das mais diversas áreas.

No evento online, os estudantes poderão procurar por cursos com base nas suas preferências, visitar os stands para obter mais informações e conversar ao vivo com os embaixadores das universidades participantes. Serão 20 universidades britânicas disponíveis, como a Universidade de Essex, a Queen’s University Belfast e a Anglia Ruskin University.

O estudante conseguirá navegar pelo pavilhão da graduação ou da pós-graduação e assim que ingressar no stand de um expositor será convidado para conversar com a instituição, que poderá chamá-lo para uma videochamada em privado. Não é necessário dominar o idioma, já que as transmissões contarão com tradução simultânea. Também estarão disponíveis fotos, vídeos e diferentes informações sobre as universidades. E se estiver interessado em um curso específico, será possível filtrar os resultados na busca por nível de estudo, carreiras e localização.

No stand da OK Student Brasil, consultores independentes estarão disponíveis para dar orientações gerais sobre a vida no Reino Unido, custo de vida e documentação necessária, além de detalhar os serviços de consultoria disponibilizados pela empresa.

E para ajudar ainda mais na escolha do curso ideal e tirar dúvidas, os inscritos poderão assistir a uma das palestras que serão oferecidas às 14h, uma hora antes da abertura da Feira. Ministradas em inglês, as apresentações contarão com especialistas de universidades internacionalmente respeitadas, como a Universidade de Essex, explicando diferentes possibilidades de especialização.

Confira as palestras que antecederão a Feira:

– Teaching and learning in UK Higher education… all the things you wanted to know but were afraid to ask (Middlesex University)
– MA Fashion Marketing & MA Fashion Communications (Nottingham Trent University)
– Fashion Marketing, Management & Communications (Nottingham Trent University)
– PG course in aviation, tourism and hospitality (University College Birmingham)
– PG courses in Business (University College Birmingham)
– Can Human Rights Save Democracy From Right-Wing Populism? (University of Essex)
– The gut microbiome: Integrating health (University of Essex)
– Fashion (Arts University Bournemouth)

As inscrições para a Feira já estão abertas para os cursos de graduação e de pós-graduação. Depois de se inscrever, o estudante receberá as informações de login por e-mail e WhatsApp.

In this article

Join the Conversation