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FARFETCH anuncia aquisição do destino de beleza de luxo cult favorito, Violet Grey

Transação precede o lançamento de uma proposta mais ampla no campo da Beleza pela FARFETCH no final do ano

A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, anunciou hoje a aquisição da varejista de beleza de luxo, Violet Grey, por valor não revelado. Desde o lançamento, a Violet Grey tornou-se um destino de beleza renomado e um canal de conteúdo elevado, além de ser a plataforma de lançamento de muitas das marcas globais de beleza mais icônicas da atualidade. A empresa construiu uma comunidade dedicada que ama a marca por sua experiência e pela confiança que desenvolveu entre os clientes. A aquisição ocorre antes do lançamento da linha de Beleza no marketplace da FARFETCH, que está previsto para o final do ano.

A aquisição da Violet Grey traz consigo toda a experiência no setor, bem como uma curadoria cuidadosa de produtos a serem oferecidos no marketplace da FARFETCH, e expande o alcance do curador de beleza para se estender à base global de clientes da FARFETCH. A Violet Grey também aproveitará a experiência da Farfetch Platform Solutions em tecnologia, logística global e operações para continuar a impulsionar seu negócio autônomo, composto pela VioletGrey.com e sua loja em Los Angeles.

Após a conclusão, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, se tornará uma consultora global de beleza para o FARFETCH Marketplace e cofundadora da NGG Beauty, onde trabalhará para incubar e acelerar novas marcas. Violet também será presidente da Violet Grey, fornecendo direção estratégica e criativa geral e continuando a construir a comunidade pela qual é conhecida. Niten Kapadia, anteriormente vice-presidente de operações da FARFETCH, assume o cargo de diretora administrativa. A conclusão do negócio está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo o consentimento da base de acionistas existente da Violet Grey.

A proposta de Beleza da FARFETCH, que deve ser lançada ainda este ano, oferecerá ao extenso público de luxo de Millennials e da Geração Z uma experiência única para descobrir e comprar no campo da beleza. Ela permitirá que os clientes tenham acesso aos insights e conhecimentos de diversos especialistas e comunidades de beleza, incluindo a comunidade Violet Grey. Para os parceiros da marca, a expansão da FARFETCH para o campo da beleza oferece a oportunidade de alcançar os milhões de clientes de luxo engajados da FARFETCH por meio de co-branding e oportunidades de marketing para atingir o mercado global de beleza de luxo, estimado em quase 69 bilhões de dólares, a segunda maior categoria dentro do mercado global de luxo pessoal depois de artigos de couro e à frente de vestuário.

“A aquisição da Violet Grey é um passo importante antes do lançamento da proposta de Beleza da FARFETCH ainda este ano e fará parte de nossa ‘paleta’ de estratégia geral de beleza. Isso nos permitirá oferecer aos nossos clientes informados e engajados uma curadoria dos produtos mais procurados do setor no FARFETCH Marketplace, juntando-se a um mundo de marcas de beleza, desde as marcas líderes globais icônicas até marcas menores com seguidores fiéis.”, diz Stephanie Phair, Chief Costumer Office da FARFETCH.

“Nosso objetivo para a iniciativa de Beleza na FARFETCH é fornecer a seleção mais ampla e com melhor curadoria do mundo dos melhores produtos para atender clientes de todas as idades, raças, culturas e gêneros de uma maneira ‘Only on FARFETCH’. Seremos capazes de mostrar aos nossos clientes uma junção imersiva entre moda e beleza, aproveitando nossos meios de inovação para oferecer recursos interessantes para nossos clientes. A FARFETCH reunirá marcas globais e de nicho para transformar a experiência do varejo de beleza, criando um ambiente que oferece beleza sem fronteiras.”, acrescenta Stephanie.

“Como um Marketplace, estamos posicionados de forma única para oferecer vários pontos de vista e vozes desta importante categoria, para que os clientes possam encontrar os produtos e a experiência que falam com eles. A soma da Violet Grey e Cassandra Grey na equipe formará um elemento importante dessa estratégia geral. Cassandra construiu uma verdadeira autoridade na indústria da beleza e tem uma compreensão incrível e intuitiva de onde a beleza está indo e o que os clientes querem.”, afirma.

“A Violet Grey foi fundada com uma missão simples e direta – permitir que os clientes se sintam confiantes em suas decisões de compra. Nosso produto é confiança, e conquistamos essa confiança simplesmente fazendo parceria com aqueles que são os melhores no que fazem. Este é o nosso ingrediente não-tão-secreto: fazemos parceria com os melhores especialistas em beleza para selecionar as melhores marcas de beleza, para servir uma comunidade de clientes que concordam com a noção de que apenas o melhor serve.”, afirma Cassandra Grey, fundadora da Violet Grey disse.

“Estamos de olho na FARFETCH desde a sua criação e há muito tempo admiro o amor de José pela moda e sua missão inspirada de conectar curadores, criadores e clientes de uma maneira que revolucione a experiência do consumidor e nos encontre onde quer que estejamos. Eu, Sarah Brown e nosso grupo de editores de beleza não poderíamos estar mais orgulhosos ou mais ansiosos para trazer nosso amor pela beleza e nosso olhar perspicaz para o ecossistema da FARFETCH. Acima de tudo, estamos honrados em aprender com José, Stephanie Phair, Holli Rogers e todos os outros incríveis Farfetchers. Agora, se você me der licença, vou ligar para minha mãe e dizer a ela que me realizei no mundo.”, diz Cassandra.

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