Expoingá chega aos 50 anos com 11 dias de festa e negócios
Começa nesta quinta-feira, dia 9, a 50ª edição da Expoingá, a maior feira agropecuária de Maringá e região. O Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro receberá mais de 500 mil pessoas até o dia 19. Cerca de 500 expositores vão mostrar o que há de melhor em tecnologia agrícola, pecuária, gastronomia e muito mais. Todas as noites haverá shows com grandes nomes da música nacional e regional, além de apresentações culturais e espetáculos de rodeio.
LEIA TAMBÉM: TOPVIEW lança edição #287 e anuncia comemoração de “365 dias de Grands por Bessa”
O Grupo Ric estará na feira com um espaço de 200 metros quadrados, próximo à sede da Sociedade Rural de Maringá (SRM), que organiza o evento anualmente. As equipes de reportagem da RICtv Record Maringá e o programa Ric Rural vão cobrir os melhores momentos e as novidades da Expoingá. E haverá duas transmissões ao vivo, durante a feira, dos programas Balanço Geral , com o apresentador Salsicha, iniciando às 11h50, e Cidade Alerta, com o jornalista Nader Khalil, a partir das 18h.
O estande será também um espaço de networking para empresários, produtores e investidores do agronegócio. O público que acompanha a programação dos veículos do Grupo Ric, como a RICtv Record, a rádio Jovem Pan News Maringá, além do portal de notícias, também será recebido pelos apresentadores com música ao vivo, roleta de brindes e brinquedo inflável para as crianças. O patrocínio é do Stúdio Z e do Laboratório Unimed Maringá.
Em seu Jubileu de Ouro, a Expoingá pretende movimentar cerca de R$ 600 milhões em negócios. Instituições bancárias estarão presentes, com linhas de crédito especiais para os produtores rurais. A feira terá expositores com equipamentos, insumos e tecnologias modernas, desde máquinas agrícolas a sensores inteligentes. A indústria automobilística levará seus lançamentos. Os visitantes também verão as novidades em barcos, bicicletas elétricas e vestuário.
Estarão presentes 17 raças de bovinos, além de equinos e ovinos, com a realização de oito leilões. Entre os eventos técnicos, haverá leilão virtual de matrizes, fóruns sobre turismo rural e congresso de integração de direito e agronegócio.