PODER EVENTOS

Saiba quais personalidades vão debater moda, luxo e tendências em evento em Curitiba

Susana Barbosa, Luiza Brasil e Jorge Grimberg participam de painéis que abordam os rumos da moda no PBFW edição Talks 2025, nos dias 26 e 27 de março

Curitiba se prepara para receber o PBFW Edição Talks, nos dias 26 e 27 de março, no Pátio Batel. Com dois painéis diários, a partir das 19h, o evento contará com a presença de figuras influentes e especialistas renomados de moda. Confira os principais abaixo:

Susana Barbosa

Com quase três décadas de atuação na indústria editorial, é uma das figuras mais influentes do jornalismo de moda no Brasil. Atualmente, é publisher e diretora editorial, tendo liderado o relançamento da revista em 2020, após um hiato de dois anos.  

Ali Santos

Especialista em moda, beleza e lifestyle, é editora digital . Antes de assumir o cargo atual, contribuiu por mais de cinco anos em uma plataforma de moda e beleza, onde atuou como repórter, editora de moda e editora-chefe, liderando conteúdo orgânico e pago, da concepção à entrega.

LEIA TAMBÉM: Bazaar Fashion recebe evento de lançamento da edição Poder

Jorge Grimberg

Especialista em tendências e comportamento de moda, atuou como correspondente, além de colaborar com veículos. Com uma visão global do mercado, Jorge analisa o futuro do consumo e as transformações culturais que impactam a indústria da moda.    

Luiza Brasil

Jornalista e criadora de conteúdo, é fundadora do portal Mequetrefismos, que aborda moda, cultura e representatividade. Luiza, além de colunista, utiliza suas plataformas para promover discussões sobre inclusão e diversidade no cenário fashion, além de explorar as interseções entre moda e tecnologia.    

Verena Figueiredo

Embaixadora da Chanel no Brasil, a influenciadora possui uma carreira marcada pela elegância e inovação. Sua atuação no mercado de luxo reflete um profundo entendimento das tradições da alta-costura aliadas às demandas contemporâneas.    

Sylvain Justum

Diretor de redação, é um especialista no mercado de luxo e lifestyle. Sua trajetória profissional inclui análises aprofundadas sobre o comportamento do consumidor de alto padrão e as tendências que moldam o segmento premium.    

Priscila Monteiro

Executiva de comunicação com vasta experiência em marcas renomadas como Dior, Louis Vuitton e L’Oréal Luxo, tem se destacado na construção de narrativas que conectam marcas de luxo ao público brasileiro. Sua expertise abrange estratégias de branding e posicionamento no mercado nacional.    

Laís Machado

Consultora de imagem, auxilia clientes na construção de identidades visuais autênticas. Seu trabalho envolve a harmonização entre estilo pessoal e tendências de moda, promovendo a autoestima e a expressão individual.    

Dani Brito

Jornalista curitibana especializada no cenário fashion local, tem contribuído para a valorização da moda regional. Sua atuação inclui a cobertura de eventos, entrevistas com designers e a promoção da cultura de moda em Curitiba.

A programação do evento explora temas relevantes, aprofundando os debates e oferecendo insights valiosos:

“Como construir uma identidade na moda

Este painel, com Susana Barbosa e Ali Santos, com mediação de Dani Brito, explorará os desafios e estratégias para construir e consolidar uma imagem autêntica na moda, seja para marcas institucionais ou pessoais. Em um contexto de tendências efêmeras impulsionadas pelo mundo digital, a discussão abordará a importância da identidade, originalidade e presença de marca.

“As transformações do luxo na era digital”

Priscila Monteiro e Sylvain Justum discutirão as adaptações do luxo ao ambiente digital, com mediação de Laís Machado. O debate abordará as estratégias por trás das marcas de luxo na busca de se conectar com o público, mantendo a exclusividade e o prestígio em um mundo cada vez mais digitalizado, explorando como os formatos de relacionamento com seus stakeholders têm se transformado e apresentando cases de sucesso.

“Construindo narrativas digitais relevantes”

Luiza Brasil e Verena Figueiredo compartilharão suas experiências na criação de narrativas digitais envolventes, com mediação de Laís Machado. O painel explorará as estratégias para capturar a atenção do público em meio à enxurrada de informações, criando conteúdo relevante, inspirador e que traga serviço, além de discutir como entender a linha editorial e cativar um público qualificado.

“Macrotendências para 2026”

Jorge Grimberg apresentará um panorama das macrotendências de comportamento que moldarão o futuro da moda, abordando o cenário macroeconômico, os desafios profissionais atuais, os novos formatos de consumo e o impacto da tecnologia. O especialista oferecerá insights valiosos e inspiração estratégica para que todos se prepararem para as transformações do mercado.

Serviço

Quando: 26 e 27 de março
Local: Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – Átrio do Piso L
Horário: 19h às 21h30
Ingressos: www.patiobatel.com.br/pbfwtalks

Deixe um comentário