PODER EVENTOS

Projeto “De Peito Aberto” realiza palestra online

Encontro pela internet faz parte da exposição que está em cartaz até 31 de outubro no Jockey Plaza Shopping

O projeto “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista” realiza uma palestra online gratuita no dia 28 de outubro, às 19h30. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição e a transmissão será ao vivo pelas páginas “De Peito Aberto”, tanto no YouTube como no Facebook. O evento traz informações valiosas que ajudam a salvar vidas.

A palestra é um evento que integra a exposição “De Peito Aberto”, que está em cartaz no Jockey Plaza Shopping até 31 de outubro. Por meio de fotografias em preto e branco e textos, a exposição sociocultural retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral. São mais de 60 fotografias e textos.

A Palestra será conduzida pelos autores do Projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, num diálogo com pessoas que vão compartilhar seus relatos, assim como com profissionais de saúde. Participam duas mulheres de Curitiba que passaram pela experiência de enfrentar a doença, a produtora Gel Muzzillo e a palestrante Tania Gomez.

Sobre o projeto

O projeto  “De Peito Aberto”  mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível. Foi criado por Vera Golik e Hugo Lenzi em 2006, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.

Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 40 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. Mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto nas redes sociais.

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por guerreiras e guerreiros em cada uma das etapas do câncer.

“De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral, em toda a história. Esta exibição ocorreu em 2011, durante a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas e o Encontro Mundial de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis.


Serviço

Palestra Interativa Virtual

Quando: 28 de Outubro,  às 19h30

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Acesso: www.youtube.com/DePeitoAbertocancer e www.facebook.com/depeitoabertocancer/

Exposição fotográfica

Quando: de 07 a 31/10 de 2021, segunda a sábado, das 10h às 22h; Domingos das 11h às 20h

Entrada: Franca

Onde: Jockey Plaza Shopping, Entrada C, Lounge do 2º Piso

Deixe um comentário