PODER EVENTOS

MET Gala 2022: Tudo o que você precisa saber sobre a maior noite da moda

Tem dúvidas sobre o MET Gala? Nós temos as respostas. É dia 2 de maio. Veja os detalhes!

Fashionistas de plantão, marquem em seus calendários: a primeira segunda-feira de maio está se aproximando rapidamente! E o que torna esta segunda-feira diferente de todas as outras? Ora, é a noite mais importante da moda: o MET Gala.

Você pode estar pensando: “Mas já não teve o Met Gala?“. Sim, você está correto. O evento foi realizado pela última vez há quase oito meses em setembro – quando vimos o look mascarado de Kim Kardashian da Balenciaga, a transformação do modelito em três partes de Lil Nas X e a estreia no tapete vermelho de Rihanna e A$AP Rocky como um casal –, mas a segunda parte vai acontecer na data tradicional.

Com isso, você precisa ter certeza de que sabe todos os detalhes importantes desta grande noite! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o MET Gala 2022, que acontece no dia 2 de maio, a partir das 19h, só no E!

Quando é o MET Gala?

O MET Gala 2022 acontecerá no dia 2 de maio.

Onde é o MET Gala?

O nome do evento é um pouco revelador. A celebração será realizada no Metropolitan Museum of Art de Nova York, especificamente nas salas do período da Ala Americana, que exibem a arquitetura e os móveis americanos dos séculos XVII a XX e dão um vislumbre desses períodos de tempo.

Qual é o tema do MET Gala deste ano?

A primeira parte foi “Na América: Um Léxico da Moda” – marcando o 75º aniversário do Costume Institute e estabelecendo um “vocabulário moderno da moda”, de acordo com o comunicado de imprensa da organização. A segunda parte é chamada de “Na América: Uma Antologia da Moda” e “apresentará narrativas de alfaiataria que se relacionam com as histórias complexas e em camadas” das salas do período da Ala Americana.

In America: An Anthology Of Fashion
Cindy Ord/Getty Images

Mas o que “Na América: Uma Antologia da Moda” inclui?

Esta é a parte final da trilogia de salas de época do Costume Institute (a primeira foi em 2004 nas salas de época francesas e a segunda foi em 2006 nas salas de época inglesas). De acordo com o comunicado de imprensa do Costume Institute, esta exposição será dedicada ao vestuário masculino e feminino do século XVIII aos dias de hoje e será apresentada através de vinhetas produzidas por realizadores americanos em salas específicas.

O lançamento sinaliza que haverá uma “Sala de retiro Shaker da década de 1830 que explora as características definidoras da roupa esportiva americana… através do trabalho de Claire McCardell”, um “salão do século 19 de Richmond, Virginia” que destacará as criações da designer Fannie Criss, um mural de Versalhes de 1819 que servirá como pano de fundo para uma “recriação da histórica ‘Batalha de Versalhes’ de 1973 que colocou designers americanos contra seus colegas franceses”, uma “sala de estar do século XX projetada por Frank Lloyd Wright [que] destacará os vestidos arquitetônicos de Charles James” e muito mais.

“Os interiores apresentam uma pesquisa de mais de 300 anos da vida doméstica americana”, afirma o comunicado, “e contam uma variedade de histórias – do pessoal ao político, do estilo ao cultural e da estética ao ideológico”.

In America: An Anthology Of Fashion
Cindy Ord/Getty Images

O que é o Costume Institute?

Segundo o site do Metropolitan Museum of Art, o Costume Institute tem uma coleção de mais de 33.000 objetos que representam “sete séculos de roupas e acessórios da moda para homens, mulheres e crianças, desde o século XV até o presente”. O instituto trabalha para preservar, conservar e pesquisar esses itens.

Posso ver a exposição?

A exposição estará aberta ao público de 5 de maio a 5 de setembro.

Quem está hospedando o MET Gala deste ano?

Todos os anos, um grupo repleto de estrelas hospeda o MET Gala. Os coanfitriões deste ano incluem Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda. Eles se juntarão ao coanfitriões honorários, o designer Tom Ford, o chefe do Instagram Adam Mosseri e à editora-chefe da Vogue Anna Wintour.

Quem vai ao MET Gala deste ano?

Enquanto os fãs terão que esperar até a grande noite para ver quem aparece, a Vogue relata que 600 pessoas normalmente participam do MET Gala. 

Há algum A-Lister que não estará presente este ano?

Infelizmente, Zendaya confirmou que não estará na gala. Como ela disse recentemente ao Extra, “detesto desapontar meus fãs aqui, mas estarei trabalhando”.

O que realmente acontece no MET Gala?

Embora os detalhes sejam muito sigilosos, há alguns conhecidos: existe um desfile de moda no tapete vermelho, uma chance de examinar a exposição, um jantar e, muitas vezes, uma apresentação (Madonna subiu ao palco no MET Gala de 2018). E não espere que a diversão pare quando a gala terminar, pois muitas celebridades mantêm os bons momentos com a after-party, onde os fãs podem esperar ver um novo conjunto de looks.

E por que o MET Gala é realizado?

Além de transformar os degraus do museu em uma passarela, o evento arrecada dinheiro para o Costume Institute.

Como posso assistir ao MET Gala?

Não recebeu um convite este ano? Os amantes da moda podem assistir ao tapete vermelho a partir das 19h, do dia 2 de maio,  no E!


(Via: E! News)

Deixe um comentário