PODER EVENTOS

Maior revelação do rap contemporâneo anuncia show em Curitiba (PR)

Em única apresentação na capital paranaense, a rapper e poetisa Sampa The Great levará toda sua energia para o palco da Ópera de Arame, no próximo dia 21 de agosto

Um dos mais relevantes polos musicais e multiculturais do Brasil, a cidade de Curitiba (PR) tem sido palco de diversos shows internacionais e festivais desde a retomada do mercado de eventos pós-pandemia. Com um público apaixonado por música, dos mais diversos gêneros, e sedento por novidades, a capital paranaense foi uma das paradas escolhidas para receber a turnê de uma das maiores revelações do rap internacional: o fenômeno Sampa The Great. No próximo dia 21 de agosto, a cantora desembarca em Curitiba, para única apresentação, que será realizada na Ópera de Arame, um dos cartões postais mais icônicos da cidade.

Nascida na Zâmbia, criada em Botsuana e vivendo atualmente na Austrália, Sampa Tembo, que adotou o nome Sampa The Great para a carreira artística, vem em uma incrível ascensão mundial desde o seu álbum de estreia, “The Retum”, lançado em 2019. No ano seguinte, a cantora já figurava na lista de indicados do BETs Awards, uma das principais premiações internacionais dedicadas a cultura negra; venceu três categoria do Aria, maior celebração musical da Austrália; e foi a primeira musicista a ser reconhecida duas vezes na carreira pelo prestigiado Australian Music Prize.

Durante a pandemia, Sampa voltou ao seu país natal e usou o tempo livre de apresentações para compor e gravar. Pronta para marcar a história com seu estilo único e no caminho para se tornar a grande referência africana no rap e hip hop mundial, a artista de 28 anos que reuniu uma multidão em sua primeira apresentação no Festival Coachella, realizado no último mês de abril, nos Estados Unidos. Recentemente, a artista lançou seu mais novo single: “Lane”. A faixa, lançada em parceria com Denzel Curry, marca a nova fase musical da cantora, resultado da experiência de conexão com suas raízes que trouxe novas inspirações para a sua arte. Agora, Sampa leva todo esse trabalho para os palcos em uma turnê mundial que vai passar por países como França, Bélgica, Polônia, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, além do Brasil.

Para a apresentação na cidade de Curitiba, Sampa The Great promete ganhar os aplausos do público com um show contagiante, poderoso e cheio de energia, marcas da artista. Trazendo um repertório que celebra a essência das raízes africanas com batidas potentes e intensas, além de letras expressivas, a artista promete imprimir todo o seu talento, originalidade e influências em uma noite única e eletrizante.


Serviço

Sampa The Great em Curitiba

Quando: dia 21 de agosto, a partir das 18h

Onde: na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).

Ingressos: disponíveis no site www.ingresse.com, com preços a partir de R$ 105 (lote promocional)

Deixe um comentário