Fashion and Arts: Curitiba recebe mais de 25 marcas em super evento!
O evento itinerante de moda autoral está em Curitiba com mais de 25 marcas criativas, originais e sustentáveis da capital. É o momento de comprar e vender peças exclusivas e trocar experiências com os criadores. Já estão confirmadas marcas conhecidas de moda, acessórios, cosméticos, design e pequenos objetos.
Entre as confirmadas, estão algumas já conhecidas – e queridas – do público como Rocio Canvas, Jana Favoreto, Carlos Penna, Minú, Admita, N.Rocha, Saulo César, Mnisis, Project01, Grama, Mayara Junges, Aguiar, Lia Valença, Menabelle, Quant, Comoditá, Sharoni, Spiral, By Nomads, Ana Fonsaca, Viela, Sand Co., Luan Valloto, L’ECucchi e Cozy Brand. A chef pâtissière Paula Xavier também confirmou a participação no food lounge do evento.
LEIA TAMBÉM: 60 artistas confirmados na line-up do Tomorrowland Brasil 2023. Confira a lista!
Cada edição agrega marcas diferentes. Na de Curitiba, foram selecionadas diversas marcas que se destacam no mercado local e nacional. Os critérios para escolha dessas marcas incluem qualidade e relevância dos produtos, originalidade, sustentabilidade, inovação e responsabilidade social.
Os produtos disponíveis no evento incluem moda feminina e agênero, infantil, acessórios, decoração, entre outros. De acordo com o artista visual e responsável pela curadoria do evento, Jorge Dib: “Todas as marcas presentes na feira são cuidadosamente selecionadas para oferecer ao público produtos de alta qualidade e com valores éticos”.
LEIA TAMBÉM: #Classy: 5 peças essenciais para o outono 2023
Além disso, a feira conta com estacionamento para os visitantes, além de um espaço para receber todos.
A Fashion and Arts: Evento de economia criativa
Fashion and Arts nasceu em Londrina junto com a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia, como uma força propulsora importante para as marcas após um período de estagnação. A iniciativa é do diretor de arte e artista visual Jorge Dib, que é responsável pela curadoria do evento. “Após quase 2 anos sem contato direto com o público, muitas marcas precisaram se re-significar e caber no mercado on-line. Agora convidamos essas mesmas marcas a voltarem ao seu espaço de expansão, onde afetuosamente chamam o público para conhecer suas criações diretamente”, afirma.
O objetivo do evento é proporcionar a ponte entre as marcas e o consumidor, com troca de experiências entre o público e o designer. Dib recorda que a ideia veio para resgatar a tradição de eventos presenciais e movimentar a economia criativa a partir de sentimentos colhidos junto a um grupo de amigos designers.
LEIA TAMBÉM: Vermelho vibrante ganha destaque em nova fase da Ferragamo pelo mundo
“Na primeira edição que realizamos em Londrina, convocamos o maior número de amigos da área de moda, arte e design. Nada foi mais emocionante do que resgatar o sonho de cada marca em seu último fôlego de continuidade. O público esperado dobrou e tivemos um grande movimento nos dois dias do evento”, conta ele.
Serviço
Quando: Dia 14 de abril das 14h às 21h e 15 de abril das 10h às 19h
Onde: Av. do Batel, 1114 – Batel