Crianças do Pequeno Príncipe apresentam a Exposição Laços - TOPVIEW

Exposição Laços reúne obras de crianças e adolescentes do Pequeno Príncipe

A exposição conta com intervenções do artista plástico André Mendes. A inauguração acontece dia 01 de junho

612 0
Compartilhe

A exposição Laços acontece no Museu Municipal de Arte, fruto do trabalho artístico desenvolvido dentro do Hospital Pequeno Príncipe. A exposição pode ser visitada até o dia 25 de agosto. Ao longo do ano, o projeto realizou vivências junto a crianças, adolescentes e familiares em situação de internamento na instituição, promovidas pelo artista visual André Mendes e pela arte-educadora Elisa Cordeiro. Guiado pelas peças visuais criadas nesses encontros artísticos, Mendes desenvolve uma conexão entre a arte e o afeto, promovendo o pensar artístico de forma lúdica e envolvente.

A cenografia compõe a exibição conduzindo o público para a experiência realizada no interior do hospital, estabelecendo laços entre os participantes, que podem experimentar, no espaço educativo no interior da mostra, algumas das atividades artísticas propostas.

A mostra de artes visuais convida o público a interagir por meio de exercícios artísticos. (Foto: Aleksander Schoeffel).

Com três etapas principais, o projeto partiu de dentro do Hospital Pequeno Príncipe, em contato direto com os pequenos pacientes do hospital e seus familiares. Cruzou as fachadas da instituição respingando tinta em murais assinados por André Mendes, Tom + Amor e Rimon Guimarães. E, agora, alcança o Museu Municipal de Arte, propondo ao público a possibilidade de se deixar levar por essa arte que abraça. Faça parte desta iniciativa! 

Serviço:
Abertura: Sábado, às 10h.
Museu Municipal de Arte – Av. República Argentina, 3432.
Entrada gratuita.

Leia também: 

TOP Talk apresenta André Mendes

Neste Artigo


Converse com a Gente