PODER EVENTOS

Engevita recebeu convidados durante coquetel na CASACOR PR

A Engevita marca presença na CASACOR PR no Refúgio Deca, espaço assinado pela Arquitetare, por Elaine Zanon & Claudia Machado

Na última sexta-feira (05), a Engevita, construtora especializada em obras residenciais e corporativas com mais de 25 anos de história, recebeu convidados para um coquetel especial na CASACOR PR. A empresa marca presença na mostra no espaço Refúgio Deca, assinado pela Arquitetare, por Elaine Zanon & Claudia Machado. 

LEIA TAMBÉM: Estética “high-low” transforma Sala de Banho do Casal na CASACOR Paraná

A diretora da Engevita, Ana Laura Fedato com Yara Mendes (Foto: Gerson Lima)

A Engevita foi quem executou a obra do ambiente levando soluções em estrutura metálica, paredes executadas com o sistema construtivo Light Steel Frame – método de construção a seco que permite maior velocidade de execução e menor geração de resíduos -, grandes painéis e cobertura de vidro, de alto desempenho e tela retrátil de sombreamento, que reduzem a transmissão de calor para o interior da edificação, diminuindo assim o consumo de energia na climatização. 

Durante o evento, o diretor Lincoln Fedato contou sobre a história da marca e a participação da construtora no espaço. A arquiteta Elaine Zanon também esteve presente e falou aos convidados sobre a parceria com a Engevita e os desafios do projeto.

A arquiteta Elaine Zanon e o diretor da Engevita, Lincoln Fedato (Foto: Gerson Lima)

O Refúgio Deca

Uma obra peculiar, que funciona como um protótipo realista de uma grande construção, com quase 100m² de área. Este é o espaço criado para a empresa líder no mercado brasileiro de louças e metais para a casa, cuja proposta é atuar como um convite à pausa e à presença, promovendo reconexão com a natureza, tranquilidade, autoconhecimento e profunda imersão na experiência.

Apesar de suas dimensões reduzidas, as complexidades envolvidas foram equiparadas às de projetos de maior porte, uma vez que foram empregadas soluções construtivas semelhantes àquelas adotadas em obras definitivas. “Este é um projeto que, como todas as obras executadas pela nossa equipe, representa o compromisso contínuo com a perfeição e a fidelidade ao projeto arquitetônico”, comenta o engenheiro civil Lincoln Fedato, fundador da Engevita. Para ele, o desafio permanente de atender expectativas elevadas de qualidade dos clientes – neste projeto a Deca –, foi mais uma vez superado com sucesso.

Os diretores da Engevita, Lincoln e Ana Laura Fedato com a arquiteta Elaine Zanon, da Arquitetare (Foto: Gerson Lima)

Um dos maiores desafios enfrentados, segundo Fedato, foi o prazo de execução da obra. Toda a construção foi iniciada do zero e concluída em menos de 60 dias, o que exigiu um planejamento e gerenciamento intensivos do corpo técnico e executivo da empresa. A solução construtiva adotada incluiu uma estrutura metálica, paredes executadas com Light Steel Frame, grandes painéis e cobertura de vidro. Esses elementos não apenas garantiram um resultado estético excepcional, mas também permitiram a conclusão do projeto dentro do prazo estipulado.

Glei Tomasi e os diretores da Engevita, Ana Laura e Lincoln Fedato (Foto: Gerson Lima)

Deixe um comentário