PODER EVENTOS

Curitiba terá programação musical intensa neste fim de semana. Confira!

Do rock ao hip hop e passando pelo jazz, a cidade terá opções para todos os gostos

O primeiro fim de semana de dezembro tem trilha sonora garantida – e para todos os gêneros na cidade de Curitiba. De grandes eventos a shows intimistas, a capital paranaense oferece as mais variadas pedidas para os apreciadores da boa música, seja para relembrar clássicos, curtir com amigos ou dançar a noite toda.

Confira uma seleção de shows que vão embalar a cidade durante o fim de semana:

Costa Gold no 41 Brooklyn

 Fenômeno do rap, o trio Costa Gold sobe ao palco do 41 Brooklyn nesse domingo (05/12). O projeto nasceu em São Paulo, em 2011, pelas mãos de Predella, Nog e DJ Cidy. Em 2015 conquistaram sucesso nacional com o álbum “155” e, desde então, atingindo milhões de pessoas com hits como “Irmão DQuebrada” e “O Pai tá On”. O show faz parte da primeira turnê do grupo desde o início da pandemia, uma retomada aos palcos em grande estilo. O 41 Brooklyn fica na R. Alferes Poli, 821, no Centro, e está com ingressos antecipados à venda.

Costa Gold. (Foto: divulgação)

Mundo Way

O evento que já virou uma tradição da cervejaria curitibana Way retoma sua programação nesse sábado (04/12), no Museu Oscar Niemeyer. Com mais de 100 torneiras de chopes de cervejarias parceiras e seis opções gastronômicas, a festa terá também muita música. Quem aproveitar do evento, que acontece das 11h às 20h, vai curtir clássicos do rock nacional e internacional e até samba rock com as bandas Vávula Vapor, Lenhadores da Antártida, Bloco do Bossa e Machete Bomb. Ingressos antecipados pelo Sympla.

Museu Oscar Niemeyer. (Foto: divulgação)

Fish*me

A cantora Carine Luup embala a noite de sexta (03/12) do Fish*me. O repertório da artista é voltado ao soul e blues, interpretando com sua voz poderosa clássicos de Bill Withers, Aretha Franklin e Alicia Keys, entre outros. O bar de peixes e frutos do mar abre, nesse dia, das 17h às 0h. O Fish*me fica na R. General Mario Tourinho, 2465. 

Carine Luup. (Foto: divulgação)

The Weknd

O fim de semana do The Weknd celebra grandes nomes do rock e suas vertentes. A programação começa na sexta (03/12) com a dupla Rock Broders, formada por Rodrigo Nickel (sax) e Bruno Sucheck (voz e violão). Ícones do blues e rock, de Muddy Waters a Rolling Stones, entram no repertório. Já o sábado (04/12) é dia de folk rock com Lenhadores da Antártida, focado em músicas autorais nesse estilo. A cantora e compositora Johaine comanda o domingo (05/12) da casa, com músicas próprias influenciadas por grandes nomes como Audioslave e Muse. O The Weknd fica na Av. Nossa Senhora da Penha, 148 e abre na sexta, das 18h a 1h, e no sábado e domingo, das 15h a 1h. 

Johaine. (Foto: divulgação)

Jazz na Prestinaria Petit

A terceira edição do Jazz na Petit traz muita música para a Prestinaria Petit, no Juvevê. Neste sábado (04/12), o espaço recebe o grupo Jazz Bob, que apresenta bebop, hard bop, cool jazz e latin jazz. O show começa às 16h30 e acontece ao ar livre, sem cobrança de entrada ou couvert artístico. A Prestinaria Petit fica na R. Moysés Marcondes, 430, no Juvevê. 

Grupo Jazz Bop. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário