PODER EVENTOS

Rosewood São Paulo e Cidade Matarazzo serão palco de desfile da Neriage

Coleção Andrômeda da grife terá o Jardim das Oliveiras como cenário para a apresentação

Alinhado ao conceito A Sense of Place do Rosewood Hotels & Resorts, na qual cada propriedade se inspira em elementos típicos da identidade local, o Rosewood São Paulo tem suas bases firmemente enraizadas nos costumes, tradições e expressões do Brasil. A propriedade abriga uma ampla gama de obras artísticas, como escultura, pintura, azulejos, desenhos, tecidos e tapetes. A cada autor foi dada liberdade de criação e uma diretriz: criatividade que respeitasse o passado e apontasse para o futuro. O resultado transformou o Rosewood São Paulo em um grande hub de arte contemporânea do Brasil, que celebra a beleza natural, a rica história e a cultura diversificada da nossa pátria.

LEIA TAMBÉM: Quanto valem as obras de arte?

Rafaella Caniello e Regina Silveira (Foto: divulgação)

Com um acervo em constante expansão, o Rosewood São Paulo possui mais de 450 obras de arte, todas criadas em colaboração com artistas locais. A maioria dos trabalhos é “Site Specific”, termo que faz menção àqueles projetados de acordo com o ambiente e com um espaço determinado, o que os tornam peças únicas e exclusivas.  “É um compromisso que a marca tem de ser um incentivador, não só de artistas locais, mas também das expressões culturais do Brasil”, diz Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo.

Logo no lobby, a porta de entrada para a propriedade, hóspedes e visitantes encontram o conjunto de oito tapetes desenhados pela artista plástica Regina Silveira especialmente para o hotel localizado na Cidade Matarazzo. A coleção, chamada Tropicals, tem a intenção de remeter ao imaginário de uma fauna brasileira, com insetos, lacraias, aranhas, grilos, borboletas, formigas e outros bichos, num leito de folhas, em escalas diferentes de formas e cores. Formada como pintora pelo Instituto de Artes da Universidade do Rio Grande do Sul, Regina iniciou, na década de 1960, sua formação artística sob a tutela do pintor expressionista Iberê Camargo, e logo incluiu a xilogravura e a litografia entre suas práticas artísticas.

A nova coleção da Neriage se inspira no universo e nas obras da artista Regina Silveira, reforçada pela identidade de trabalho com plissados e texturas clássicos da marca. Para apresentar a linha, será realizado um desfile no hotel Rosewood, em meio a oliveiras centenárias, para explorar as diferentes identidades urbanas traduzidas em modelagens compostas por um mix de transparências, fluidez e estruturas clássicas de alfaiataria.

Deixe um comentário