PODER

Breton Brasil Tropical: marca realiza bate-papos com personalidades em São Paulo

A Breton, marca referência no segmento de móveis e objetos de decoração de luxo para áreas internas e externas, organizou o Brasil Tropical Talks na última semana. O evento foi exclusivo para colaboradores e convidados e aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Reunindo os palestrantes Gabriela Prioli, Carol Paiffer, Thais Lauton, Gilda Gomes e Carlos Ferreirinha como participações especiais, o foco do evento foi apresentar a coleção Breton Brasil Tropical 2022.

O mote da coleção é reforçar o compromisso da marca com o design nacional. As novas peças fazem referência ao Brasil do século 19 aos anos 1970 e também à memória afetiva. 

LEIA TAMBÉM: Pop-up da Breton em Curitiba apresenta showroom de designers brasileiros

Os estilistas Lilly Sarti, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch Rodolfo Souza – À La Garçonne também fizeram parte de uma das palestras. Linda Martins, Karol Suguikawa, Bruno Niz, Murilo Weitz, Giácomo Tomazzi, Bruno Simões, Fabiana Queiroga, Victor Vasconcelos e Estevão Toledo foram os designers responsáveis por outro painel de conversa. Todos falaram sobre sua relação pessoal com a criação das peças da coleção Breton Brasil Tropical 2022. 

Um dos temas que mais estiveram foi o tema mais presentes na palestra foi a reinterpretação de influências afetivas a partir de uma visão atual. Marcele Poiani, head de negócios e relacionamento da TOPVIEW, esteve presente no evento e acompanhou as talks. Em uma delas, ela pôde acompanhar a fala de Karol Suguikawa sobre a representação das mulheres trans no mundo do design.

“Uma mulher trans nunca vai pisar num lugar que uma mulher trans já pisou ants. falo de gênero com a questão do design. eu tenho a referência do design italiano e tenho interesse em aprender o concretismo brasileiro”, pontuou Karol.

 

Karol Suguikawa / (Foto: Divulgação)

 

Breton na capital paranaense

Em Curitiba, a pop-up da Breton está localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 860. A marca pretende inaugurar um espaço com 1.500 m² ainda em 2022, com projeto assinado pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetura.

Deixe um comentário