O estilo de casamento que é tendência em 2019 - TOPVIEW

O estilo de casamento que é tendência em 2019

Especialistas apontam para um estilo de casamento com clima despojado, comida compartilhada e inspirações estrangeiras, confira as tendências

480 0
Compartilhe

Smaller e Cooler

Vinda de alguns anos, a tendência do estilo de casamento menor e descolado vai continuar em 2019.

O momento da festa vira cada vez mais o foco e a comida perde espaço, pelo menos nos formatos tradicionais.

Mas quem ainda busca um estilo de casamento mais clássico não vai abrir mão do bufê e do serviço à inglesa. Embora cada vez mais em desuso, de acordo com Rossana Lazzarotto de Oliveira, da RL Eventos.

Finger food

Cada vez mais noivos querem inovar e fugir do óbvio com finger foods. Com serviços ao longo de toda a festa e estações de comida espalhadas pelo espaço.

Os clássicos mini-hambúrgueres estão sendo substituídos por pratos asiáticos, como o pad thai, opções mexicanas e indianas.

“O fato de ser finger food muitas vezes até encarece a festa, porque, apesar das porções serem menores, a qualidade da comida sobe”, explica Douglas Ranzolin.

Comida para compartilhar, servida à mesa em travessas e tábuas, também ganha novos adeptos a fim de aumentar a sensação de confraternização.

Da mesma forma o bar de drinques que, além de cerveja, uísque e espumante, serve coquetéis assinados. Portanto uma ótima opção para embalar a noite.

Doces

Ao lado dos docinhos tradicionais, aparecem cada vez mais mesas de tortas e sobremesas. Inclusive executados por mais de uma confeiteira, e bolos com flores de açúcar.

Bolos menores e que trazem o conceito de natureza para o casamento

O bolo de oito a nove andares nunca vai sair da moda, avalia Rossana. Contudo, no estilo de casamento mais luxuoso, não pode faltar a caféterie, um lounge com mesa de café, petit four, chás e sobremesas.

Décor

A decoração ganha estilo mais clean e despojado. “A paleta de cores transmite um luxo despojado por meio de tons claros e leves, como cinza, rosa e amadeirado, combinados com materiais como vidro e acrílico”.

É o que afirma o colunista da TOPVIEW Marcos Soares, que há mais de 20 anos atua na área.

Locação ao ar livre

A descontração se dá também por meio da busca de novos espaços: cada vez menos castelos e salões de festas, e mais fazendas, jardins, haras, chácaras, praias.

Até pontos turísticos, como a Ópera de Arame, em Curitiba, estão sendo explorados, afirma Rodrigo Ono, da Ryo Eventos.

Ao ar livre, é mais fácil brincar com o estilo de casamento mais rústico, casual chic e boho.

Música

Para animar a festa, os wedding planners recomendam optar por DJs para ter mais liberdade e um leque musical maior.

O importante é sempre escolher um profissional que combina com o estilo de casamento. Já uma banda pode ser deixada para um momento específico do evento.

As pistas de dança são cada vez mais tecnológicas, com luzes de LED que vão do chão ao teto e às laterais, em linhas curvas, criando um clima de balada eletrônica.

Look da noiva

Acompanhando o estilo da festa, os vestidos de noiva também vão em direção à leveza, à modernidade, com poucas rendas e em off-white e nude.

No entanto, mais importante que seguir a moda é usar um vestido, possivelmente, feito sob medida. Além de uma maquiagem que reflita a personalidade da noiva.

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
The new wedding dress: as melhores tendências para casamento 2019/2020

Neste Artigo


Converse com a Gente