TOP Talk apresenta Tatiana Possette Miranda

TOP Talk apresenta Tatiana Possette Miranda

Oftalmologista que comanda a clínica PMX ao lado do marido conta que não vive sem os livros e a atividade física diária, que é sua ideia de beleza

1373 0
Compartilhe

Filhos, carreira, vida saudável… A médica oftalmologista Tatiana Possette Miranda se define como mais uma entre tantas mulheres “equilibristas”, que tentam dar conta de balancear todas as suas paixões e responsabilidades.

Ao lado do marido, Eduardo Miranda, a paranaense de Jacarezinho comanda a clínica PMX Cirurgia Oftalmológica, no Hugo Lange, que é referência no tratamento de uma doença de córnea chamada ceratocone.

Neste TOP Talk, Tatiana compartilha um pouco dos múltiplos interesses que consegue cultivar junto com a profissão pela qual se apaixonou ainda criança e a dedicação aos dois filhos, Maria Eduarda e Vittorio. Confira:

TOP Talk convida Tatiana Possette Miranda

Restaurante ou bar favorito: Aizu. Eu e meu marido costumamos jantar lá pelo menos uma vez por semana.

Em 2018 eu vou… completar 40 anos de idade. É uma data em que as mulheres atingem a plenitude: ainda em boa forma física e com uma mente mais aquietada.

A última série ou filme que devorou: A Teoria de Tudo. Logo depois da morte de Stephen Hawking, quis ler A Teoria de Tudo, escrito pela ex-esposa dele, Jane Hawking. Como todo filme, decepcionou em relação ao livro.

A Teoria de Tudo

Um hábito de beleza: Atividade física diária. Acredito mais naquela beleza que vem de dentro para fora. Meu hábito de beleza não está muito relacionado a creme, não.

Uma vez por semana eu… vou à missa. É verdadeiramente sagrado para mim.

Uma referência de estilo: Aqui no Brasil, minha referência é Silvia Braz, sem dúvida.

Sua ideia de felicidade… São as férias que a gente tira todo mês de janeiro num hotel da Bahia chamado Tivoli.

Não pode faltar na despensa: Pasta de amendoim e queijo.

Ninguém imagina, mas… eu me decidi por medicina aos 7 anos de idade. Tinha uma clareza do que ia ser que era algo absurdo para uma criança.

Destino favorito: Aqui, Bahia. Fora, qualquer lugar da Itália.

Tem gasto muito com… Obras. Adoro uma obra, tanto em casa quanto no consultório. E passagens aéreas.

O melhor de Curitiba… sou apaixonada pelo Graciosa Country Club, que é um quintal da nossa casa.

Sua música do momento: Qualquer música italiana, especialmente as do Andrea Bocelli. Estou aprendendo italiano e quero me tornar fluente em breve, então estou superempolgada com música italiana.

O livro que quer ler: Estou em uma trilogia do Richard Evans chamada A Chegada do Terceiro Reich. Estou no primeiro. É um assunto recorrente na minha vida. Adoro tudo o que diz respeito à Segunda Guerra Mundial.

Neste Artigo

Converse com a Gente