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Novo embaixador TOPVIEW, Beto Cesar revela o “marketing do dia a dia”

Em sua coluna, o publicitário e sócio-diretor da OAK Marketing promete levantar temas comuns ao cotidiano de todos sob o ponto de vista do marketing

Adesivos em bananas. É sobre isso que discorre Luiz Alberto Cesar, o Beto, em sua coluna de estreia na TOPVIEW (que você confere somente online, no site!). Tudo bem, não é “apenas” sobre adesivos em bananas. Na verdade, o publicitário, sócio-diretor da OAK Marketing e, agora, embaixador TOPVIEW, usa essa curiosa artimanha dos supermercados para fazer uma analogia ao uso do marketing no agronegócio – um dos temas desta edição de fevereiro.

Por onde ando, eu vejo marketing. Tem gente que vê arquitetura, outros veem números. Eu vejo marketing e fico pensando como é que aquilo foi criado e o que aquela sacada conseguiu gerar de resultado”, explica nosso mais novo colaborador. Pós-graduado em finanças, com MBA pela FGV e programa de Leadership & Management pela Harvard Business School, Beto carrega uma consistente bagagem profissional. Hoje, divide-se entre a empresa de consultoria de marketing, que atende muitos e renomados clientes, e a função de Cônsul Honorário da Turquia no Sul do Brasil. “Meu papel enquanto cônsul é basicamente fomentar as relações comerciais entre os dois países, trazer empresas de lá para cá e vice-versa. Meu pai foi por 20 anos. Depois dele, eu assumi”, conta.

Ninguém melhor do que Beto para falar sobre marketing, que é “tão diferente de publicidade”. “Marketing é muito mais abrangente. É o guarda-chuva por cima do qual a publicidade está inserida”, define. Por meio desse novo papel de embaixador, ele pretende dividir seu olhar sobre o assunto em questões do dia a dia. “Tenho um interesse danado por como o marketing consegue fazer parte das nossas vidas sem que a gente perceba. É sempre um texto subliminar, um convite irrecusável e, assim, ele vai ganhando espaço em nossas mentes e bolsos”, completa o curitibano. Para ele, a liberação da concessão do Parque do Ibirapuera por João Doria, em São Paulo, é um bom case de posicionamento de novas técnicas: “[É] literalmente enxergar a cidade como um veículo de mídia”. “Você tem artérias e veias (as ruas) pelas quais as pessoas passam diariamente, em uma repetição muito alta”, emenda. São exemplos como esse, de estratégias criativas, que ele propõe compartilhar conosco a partir deste mês. “O Paolo Sorrentino [diretor de A Grande Beleza, filme de 2014] resumiu bem o que no fundo a gente busca: fragmentos de beleza no meio do blá, blá, blá da vida. Bem-vindos!” 

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