Empresários dão mentoria gratuita para startups durante a pandemia - TOPVIEW

Empresários dão mentoria gratuita para startups durante a pandemia

O programa, idealizado pelo Brazucas no Vale em parceria com a Snowman Labs, atende startups de todo país

Compartilhe

O Brasil é um celeiro de startups, possuindo cerca de 13 mil, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) – crescimento de 27% em relação a 2018, quando eram 10 mil empresas, e 20 vezes mais do que em 2011, ano de fundação da Abstartups, que contabilizou 600 negócios na época. 
Pensando em auxiliar este grupo durante a crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, um grupo de empresários, liderados pelo Brazucas no Vale e Snowman Labs, criou uma parceria para desenvolver mentoria para startups, dentro do programa “Mentoria Brazucas no Vale”. 

“Reunimos um time com experiência no mercado, tanto no Brasil, quanto no Vale do Silício – celeiro das startups no mundo – e vamos prestar auxílio de forma gratuita em diversas áreas, conforme necessidade de cada um”, explica o CEO da Snowman Labs, Danilo Brizola. 

Brizola ainda cita que o intuito é fazer com que a crise gere menos impactos negativos.

“Acreditamos que o empreendedorismo só funciona bem com colaboração e compartilhamento de conhecimento. Como temos um pouco mais de experiência de mercado, podemos ajudar no que já erramos e no que acertamos para que mais pessoas tenham oportunidade de crescer e se desenvolver”, conta. 

Startups de todo o país podem participar. Os mentores estão espalhados por todo o Brasil e as mentorias são feitas virtualmente. Até o momento. Para participar, basta se inscrever no site, contando um pouco sobre o negócio. As mentorias são nas áreas: jurídica, marketing, vendas, investimento, contabilidade, tecnologia e internacionalização.

In this article

Join the Conversation