Embaixadora business woman: Cintia Malaquias, novembro de 2018
João Guilherme Leprevost, sócio fundador da CWB Brasil ao lado do seu irmão, Alexandre Leprevost, atua no mercado de entretenimento a mais de 15 anos e é responsável pelos maiores shows de Curitiba, entre eles o Country Festival e o VillaMix. João Guilherme é um grande nome do entretenimento por aqui e conta, nesta entrevista, um pouco sobre o mercado que ajudou a criar em Curitiba.
Em Curitiba, o Country Festival já está na sua 13ª edição e o VillaMix já parte para o quarto evento. Ao longo desses anos, de que forma você avalia o crescimento do negócio de entretenimento musical na cidade?
Quando começamos o Country Festival, Curitiba não tinha nenhum festival de grande porte. Eventualmente algumas empresas nacionais faziam alguns. Hoje o conceito de Festival tomou conta do Brasil e nós já estamos repensando ele. Temos que sempre trazer algo novo, proporcionar alguma mudança que mantenha o interesse do público. Curitiba tem hoje um cenário de shows e eventos com tamanha demanda que se sobrepõem. A oferta está maior que a demanda.
As pessoas ainda têm muita dificuldade em enxergar o entretenimento como business? E o que você diria a quem ainda não vê nesse mercado um potencial de negócio?
Por muito tempo as empresas contavam muito com o entretenimento para negócios e divulgação. Mas a revolução da internet levou muita gente a acreditar que era possível fazer apenas marketing na web. Hoje algumas empresas mais antenadas estão retornando. Nós da CWB Brasil somos os primeiros a trazer o novo conceito linkando empresas e eventos. Temos um departamento de atendimento, com projetos customizados focado no retorno e na experiência que as empresas podem proporcionar ao nosso público.
O que podemos esperar de novidades da CWB Brasil para Curitiba nos próximos anos?
Acredito que cada vez mais o foco é a experiência: do nosso espectador, do evento e das empresas para os clientes. No último Villa Mix o público do backstage curtiu grandes artistas no palco e ainda teve ativações do Torriton, barbearia, degustação de pizzas da Baggio, lounge do Rappi e do Jorge Bischoff, e uma infra-estrutura da churrascaria KF comparável aos grandes festivais nos principais centros. Além disso, empresas como Fiat, os Hotéis Mabu, a MobLed e diversos empresários contrataram Suítes Privativas no próprio palco principal e proporcionaram aos seus clientes uma noite única.