PODER

El Ojo de Iberoamérica anuncia ganhadoras do prêmio +Mulheres 2020

Brasil é destaque na premiação e conquista quatro dos seis troféus concedidos

Quatro peças brasileiras foram laureadas no prêmio +Mulheres no Festival Internacional Ojo de Iberoamérica. Criada em 2019, a premiação tem o objetivo de dar mais visibilidade, amplificar e promover o crescimento da presença de mulheres na criação de ideias de comunicação nas equipes criativas, na direção de comerciais e postos de liderança nas agências e produtoras.

O prêmio foi dividido em duas categorias: +Mulheres Criativas e +Mulheres Diretoras de Cena. Vencem as peças que obtiveram troféus no Festival, sendo que os trabalhos inscritos participam automaticamente dessa premiação. Os presidentes de júri de todas as premiações escolheram os trabalhos ganhadores. De seis troféus concedidos, quatro foram para o Brasil.

Na categoria +Mulheres Criativas, o país conquistou o troféu de Ouro com a peça “HerShe”, feita pela BETC São Paulo para a Hershey do Brasil, com produção de Modernista Creative Producers e Canja Audio Culture (dirigido por André Inácio). Já a campanha “COMA – A GettyImages Original Series”, assinada pela AlmapBBDO para a Getty Images Brasil e com filme produzido pela Stink Films (direção de Squarehead e Cassiano Prado) levou o troféu Bronze.

Os troféus se repetem no +Mulheres Diretoras de Cena, com Ouro para “Voces del Silencio”, assinada pela TracyLocke Brasil DDB para a Libbs, com filme produzido pela Delicatessen (direção de Lua Voight). Já o prêmio de Bronze foi para “Scoreboard for change”, da BETC São Paulo para a Federação Paulista de Futebol e ONU Mulheres, cuja peça foi produzida pela Sentimental (dirigida por Paula Buarque).

No que diz respeito aos troféus de Prata, o da categoria +Mulheres Criativas foi para a Colômbia, com o trabalho “Narco Store”, da Ogilvy Colombia para a Fundación Colombia Con Memoria, produzido pela Akira Cine e dirigido por Juan Rueda. O outro trabalho laureado com Prata (em + Mulheres Diretoras de Cena) é espanhol: a campanha “Billetes”, da agência Sioux Y Cyranos para o Bankinter. Nesta, a produtora responsável pelo filme é a Black Box, com direção de Dedo Ciego – Joaquin Urbina & Ana Gale.

Com a iniciativa do prêmio + Mulheres, o El Ojo de Iberoamérica espera fortalecer e estimular a diversidade e a representatividade nas equipes criativas e na produção de conteúdo audiovisual, de maneira que contribua para uma visão mais ampla da realidade.

Deixe um comentário