É possível conseguir recolocação durante a pandemia? Profissionais provam que sim - TOPVIEW

É possível conseguir recolocação durante a pandemia? Profissionais provam que sim

Em live com gestor de carreiras e headhunter, profissionais contam como buscaram e conseguiram a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho

Compartilhe

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou o mercado de trabalho. Enquanto algumas áreas estão em queda, outras profissões estão ganhando destaque durante a crise. Para debater quais áreas estão em alta, como e onde buscar as melhores vagas e o que as empresas estão buscando, neste momento, em um profissional, a Universidade Positivo promove, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, uma transmissão ao vivo, inédita e gratuita. A live conta com a participação de seis profissionais de diferentes áreas que foram promovidos, recolocados ou contratados durante a pandemia

Com mediação do diretor de Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli, e do fundador e CEO da Proposito/TRANSEARCH, empresa especializada em recrutamento de talentos sênior, André Caldeira, a live pretende debater o que é preciso fazer para passar por esse período de mudanças, apresentando possíveis caminhos e soluções. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link: materiais.up.edu.br/promocao-e-recolocacao-na-crise.

Cenário

Os efeitos devastadores da crise provocada pela pandemia tiraram o emprego de cerca de 10 milhões de trabalhadores nos meses de março, abril e maio, segundo o economista e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcos Hecksher, com base em dados do IBGE.

A perda de empregos foi tão grande que levou o mercado de trabalho a uma situação inédita na série histórica iniciada em 2012: menos da metade da população com idade para trabalhar está ocupada, atualmente.

In this article

Join the Conversation