Saiba como se tornar um profissional competitivo - TOPVIEW

DICA! Leia uma página por dia e se torne um profissional mais competitivo

Quer se tornar um profissional competitivo? Descubra como!

0
Compartilhe
profissional competitivo

Deseja se tornar um profissional competitivo? Sabia que a falta de leitura pode atrapalhar esta conquista? Exatamente! Ela nos causa muito mais problemas do que imaginamos.

Posso falar das impressões que tenho ao receber CVs muito bem formatados, cheios de infográficos que mostram formações em boas escolas e universidades, mas com erros graves nos textos. Assim como as interações com candidatos por e-mail, mensagens, redes sociais e até verbalmente muitas vezes são ruins por falta de vocabulário, acentuação e concordância.

Há uma frase de Mark Twain que diz: “O homem que não lê bons livros não tem vantagem sobre o que não sabe ler.”

A leitura além de abrir horizontes e nos trazer um sentimento de surpresa ao descobrirmos que um autor completamente desconhecido que viveu anos atrás em um país diferente do nosso compartilha dos mais íntimos sentimentos e desejos que nós, nos leva a entender os detalhes da nossa profissão, vida cotidiana ao explicar experiências, a História e mais, nos traz vocabulário.

Os meios digitais facilitam muito a nossa vida, leituras rápidas como esta nos trazem informação, mas não nos formam. O gosto por um livro nos diverte e nos forma.

Escolha um tema que lhe agrada ou interessa, vá a uma livraria legal, peça ajuda ao livreiro e escolha dois livros: um de ficção e um de não-ficção sobre um tema mais técnico, como finanças, carreira – algo que queira aprender para sua profissão ou empresa. Ao se cansar do livro de não-ficção pule para o de ficção. Comece com uma página por dia, todas a noites antes de dormir. 

Essa prescrição que parece médica vai mudar a sua vida, pois vai lhe tornar uma pessoa mais completa e consequentemente um profissional competitivo.

Boa leitura!

Sobre o colunista
Diego Godoy é headhunter desde 2009, com passagens por empresas de serviço como PwC, Michael Page e Walt Disney Company. Formado em Administração de empresas pela PUCPR e com especialização em excelência de serviço pela Disney University. Fundou em 2018 a RecrutamentoFacil.com, empresa de recrutamento e seleção com foco em empresas de controle acionário familiar e startups. Atua ainda no projeto social Você Tech Aprender, que treina pessoas desempregadas nas profissões da nova economia.

In this article


Join the Conversation