PODER

Dia Internacional da Mulher: mulheres assumem a frente dos negócios

A data simboliza uma luta histórica das mulheres em busca de igualdade de gênero

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a data simboliza uma luta histórica das mulheres em busca de igualdade de gênero, hoje, não somente em busca dos direitos básicos, mas contra o machismo, o feminicídio e a violência.

De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae e pela Global Entrepreneurship (GEM), em parceria com o IBQP, 50% dos empresários que estão tentando abrir um negócio ou que já possuem um empreendimento com até cinco anos de mercado são mulheres.

Segundo o E-Commerce Brasil, temos cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras, ganhando cada vez mais destaque e lugar no mercado de trabalho. Dentre elas milhões de influencers, administradoras e donas do próprio negócio em diversos setores.

“Ser mulher, mãe, influencer, empreendedora não é fácil. Eu iniciei minha carreira investindo R$600,00 fazendo permuta até mesmo com os pedreiros para dar aulas de inglês para as filhas deles”, conta, Carolina Diniz, fundadora da BeFasterSchool of English, instrutora de língua inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

“Acredito que para qualquer pessoa antes mesmo de dar o primeiro passo em busca do seu sonho, você precisa ter definido qual o seu objetivo, pode ser algo pequeno e depois você alcance coisas maiores, mas tenha um objetivo. O meu, era ensinar inglês fora do tom “robótico” com um suporte que trabalhe também a inteligência emocional”, acrescenta Carolina.

Hoje, Carolina conta com mais de 900K de seguidores nas redes sociais, já deu aula para famosos como Thammy Miranda, Cocielo, Tata Estaniecki e outros. A “teacher dos famosos”, conta com uma gama de aulas e cursos que acabam sempre esgotando muito rápido.

“Posso dizer que hoje meu maior sonho é levar o inglês para o maior número de pessoas e transformar suas vidas com meu método de linguagem e desenvolvimento pessoal”, conclui Carolina.

Fato é que nesse dia das mulheres, podemos reconhecer que ainda há muita coisa para mudar. Mas, que gradualmente elas estão ocupando espaços importantes e assumindo cada vez mais postos de liderança.

Deixe um comentário