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Detalhes que importam

Com quase cem anos de mercado, a Haco produz etiquetas RFID para varejo inteligente

Quando falamos em logística e processos transformadores, os detalhes são a engrenagem mais importante. O consumidor final pode nem se dar conta que, por trás da etiqueta de sua roupa, tecnologia, empregos e sustentabilidade estão envolvidos. No texto deste mês, gostaria de levar você aos bastidores do processo da moda – não de peças de roupas, mas sim das etiquetas, as quais recebem muito pouco da nossa atenção.

Como empresa líder do segmento de identificação de marca, a Haco nasceu em 1928, quando a família Conrad, vinda da Alemanha, decidiu adquirir uma pequena fábrica de cadarços. Ninguém imaginava naquela época que a simples estrutura de apenas dez funcionários iria se tornar a empresa líder mundial em etiquetas alguns anos depois. Sempre buscando acompanhar de perto e integrar as melhores soluções tecnológicas da área, a empresa iniciou em 2003 seus estudos para o desenvolvimento das etiquetas RFID – uma tecnologia de identificação por radiofrequência e reutilizável para o varejo inteligente.

Com o processo tradicional, a contagem do estoque chega a demorar mais de 3 dias, a contagem das peças é manual e o inventário acaba sendo finalizado com alguns erros. Com as etiquetas RFID da Haco, o processo é totalmente replicável, acessível e mapeável desde a entrada de mercadorias até o checkout, demorando aproximadamente 50 minutos.

Os ganhos reais deste tipo de projeto já podem ser vistos no primeiro mês de aplicação. O inventário pode ser feito semanalmente com grande facilidade, com o custo quase zero e com apenas uma pessoa inventariando todas as peças. Todas as notas fiscais de entrada seguem para a loja física sem nenhum erro, o que facilita também a localização das peças a qualquer momento, além de melhorar o processo de entrada das mercadorias na loja.

É a tecnologia e a sustentabilidade trabalhando em conjunto para tornar o varejo ainda mais inteligente. Ao, literalmente, imprimir sua marca, é preciso deixar mais que um nome. E as ações muitas vezes falam por si só.

*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW. 

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