Tappo Arts é o novo projeto da Artefacto Curitiba! - TOPVIEW

Design e responsabilidade: Tappo Arts é o novo projeto da Artefacto Curitiba!

A ação social ocorre simultaneamente em sete cidades do Brasil

0
Compartilhe

A Artefacto lançou, simultaneamente, essa semana, o projeto Tappo Arts. Certamente, o objetivo é unir arquitetura e design com responsabilidade social. Cerca de 100 profissionais de arquitetura e decoração receberam um Banco Tappo para customizar. Com design simples e fluído, sem deixar de ser funcional, versátil, contemporâneo e cool, a peça pode ser usada indoor ou outdoor. Dessa vez, ele serve como uma tela em branco para que esses profissionais elevem o design da Artefacto ao status de arte e ainda ajudem iniciativas que merecem ser valorizadas.

No dia 25 de outubro, os profissionais de Curitiba, Balneário Camboriú, Cuiabá, João Pessoa, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, devolverão os bancos customizados. Em série limitada, cada Tappo Arts receberá um selo de autenticidade exclusivo. Além disso, a apresentação das peças para o público acontece no final do mês de novembro, em uma exposição fotográfica na loja da Beach & Country, em São Paulo. Depois, eles irão a leilão – também simultaneamente – pelo site Blombô Leilões, que atua internacionalmente. O leilão acontece no dia 9 de dezembro e todo lucro arrecadado será doado para instituições sociais.

Aliás, em Curitiba, todos os profissionais participantes da Mostra Artefacto 2019 aderiram ao projeto.  Eles receberam os bancos das mãos de Maria Cristina Pieruccini, que dirige o abrigo Aldeia São José, que fica em Campo Largo. Durante a apresentação do abrigo, ela pode contar como as crianças são recebidas e tratadas.

In this article

Join the Conversation