PODER

Cultura e tradição

Confira a coluna social de Wilson Bueno na edição 244 da revista

Adélia Maria Woellner

(Foto: arquivo pessoal)

Dos nossos destaques literários, com cadeira na Academia Paranaense de Letras, Adélia Maria Woellner realiza-se endereçando sua criatividade para a prosa e o verso, com acentuada queda pelas histórias infantis. Seu laborioso currículo contempla uma docência na PUCPR e, no final de 2020, foi premiada em segundo lugar em um concurso da Secretaria de Cultura do Paraná.

Daniela Busarello

O vigor criativo da curitibana Daniela Busarello vem ganhando e abrindo portas em Paris. Arquiteta, urbanista, paisagista e artista plástica, com curso no Louvre, Busarello tem sua arte acolhida em muitas áreas, tendo suas cores, linhas e flashes da natureza dando cara à coleções de moda. Na foto, a artista com sua bela arte ao fundo.

Lygia Carneiro

(Foto: arquivo pessoal)

As boas leituras e o refletir muito ativo revela a sensibilidade da paulistana Lygia Carneiro, fruto de uma das mais tradicionais famílias da pauliceia. Casada com Newton Carneiro Filho, da heráldica paranaense, é formada em Filosofia, tendo o verso entre suas predileções. Como joia rara, foi motivo de verso para Paulo Bonfim, de quem ela é musa.

Marta Moro

(Foto: arquivo pessoal)

De origem uruguaia e rara educação e discrição, complementada por uma elegância muito própria, Marta Moro, esposa de Marlus Moro – queridíssimo médico neurologista e neurocirurgião do Hospital Nossa Senhora das Graças –, tem a frequência da leitura, dedicada agora ao romance As Filhas do Capitão, da espanhola Maria Dueñas, autora de O Tempo Entre Costuras.

*Coluna originalmente publicada na edição #244 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário