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Como o investimento em marketing fortaleceu a Amakha Paris

Mesmo diante da pandemia e de desafios no cenário econômico, marca se destaca com investimentos expressivos em marketing e mais de cem lançamentos de produtos

Com três anos de história, a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, tem ganhado cada vez mais espaço e força no marketing multinível. Em 2020, a empresa investiu mais de R$ 150 milhões em incentivos de vendas, fortalecimento de mídia digital, lançamentos de produtos e comunicação como um todo.

De forma inédita, no segundo semestre de 2020, um dos investimentos foi para merchandising de TV, na qual a Amakha Paris marcou presença nos programas populares e femininos. No total, foram mais de 300 milhões de pessoas impactadas só pela TV.

“Premiar e incentivar a rede a crescer é a grande propulsão do negócio. Entendendo o cenário de aumento de desemprego, inovamos e investimos ainda mais ao levar o marketing para além dos incentivos, buscando a mídia tradicional. Com o merchandising, pudemos ampliar o conhecimento de marca e dos produtos e oferecer uma grande oportunidade às famílias que precisam de renda neste período de crise. Temos como missão ajudar o maior número de pessoas a mudar de vida”, explica Denise Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Lançamentos

Também no ano passado, a Amakha Paris bateu recorde de lançamento de produtos, com cem novos itens. No início da pandemia, em março, a empresa lançou uma extensão da linha de maquiagem DB Make Up, assinada pela presidente da marca, que posteriormente foi indicada ao Prêmio Atualidade Cosmética, uma referência no setor.

Pioneira no mercado de perfumes de bolso no Brasil, a Amakha Paris investiu em mais 27 novos perfumes, somando 95 fragrâncias, e alcançou mais de 24 milhões de perfumes vendidos em 2020. “Percebemos que, mesmo em isolamento, o consumidor não perdeu seus momentos de vaidade e auto indulgência. O perfume continuou sendo uma opção presente na decisão de compra dos nossos clientes, seguido pela linha capilar, nutracêuticos e maquiagem. O ritmo de inovação da Amakha Paris foi fundamental para manter a frequência de compras dos consultores e garantir a interação com o consumidor durante o ano”, comenta Denise.

A marca também acelerou os investimentos na linha nutricional, já que as vendas da categoria cresceram, em média, 47% ao mês desde abril, impulsionadas pela pandemia, se tornando a terceira maior, atrás de perfumaria e capilar. Nesse sentido, a empresa viu a oportunidade de lançar a nova edição do AMK Shake, com diferentes fontes proteicas em sua formulação, que melhoram o desempenho do produto, e o Blend Fit Chá em três sabores, desenvolvido por nutricionistas, que auxilia na redução de medidas de maneira saudável e benéfica para a saúde.

Outra categoria que ganhou protagonismo no portfólio da marca foi a linha capilar, que aumentou sua participação no share da empresa, de 6% para 8%, em 2019, para mais de 19% em 2020. “Com a necessidade de fechar as portas, o pequeno e médio empresário de salões de beleza no Brasil buscou formas de ampliar seus ganhos com produtos de qualidade e encontrou na revenda dos itens da Amakha Paris uma alternativa e oportunidade de até 100% de lucro. Esse é um mercado de bastante potencial, com quase 1 milhão de salões em todo Brasil, entre estabelecimentos formais e informais. Queremos apoiar o empreendedorismo desse negócio, que movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano”, contextualiza a presidente da Amakha Paris.

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