Coluna Marcos Soares, março de 2018 - TOPVIEW

Coluna Marcos Soares, março de 2018

Pós-luxo: a palavra da hora!

449 0
Compartilhe

O pós-luxo valoriza a sensação e a emoção. Valoriza a produção local e a redescoberta do “feito à mão”. Além disso, prioriza a maturidade do processo e desenvolve um olhar atento à qualidade, à procedência da matéria-prima e ao conceito de originalidade. A facilidade do acesso à informação por meio, especialmente, das mídias sociais, faz com que o olhar estético esteja atualizado com o luxo, que se aproxima cada vez mais de todos, dia após dia.

A percepção de que o luxo está mais desvinculado do poder aquisitivo faz com que todos tenham a sensação de tê-lo. Nas festas, não é diferente. Por isso, o mercado exige dos profissionais flexibilidade e olhar acurado sobre o pós-luxo. De modo geral, ainda existe muita dificuldade em alinhar e incorporar esse conceito. Mas quem consegue obtém resultados grandiosos.

A busca, agora, é por minimizar os excessos que as festas sugeriam. Diria mais: é fazer bem o contrário daquilo. Flores, móveis, alterações arquitetônicas e iluminação em festas e eventos ganham mais valor se estiverem na medida certa. 

Aproveito para expressar meu agradecimento à TOPVIEW pela oportunidade de, mensalmente, transmitir nesse espaço toda a expertise do escritório de festas e eventos. É um prazer compartilhar as novidades e tendências que notamos pelo mundo por meio de viagens, estudos e muita observação.

*Marcos Soares atua há 20 anos nos setores de festas e design de interiores, sendo um dos principais nomes quando se fala nos eventos mais luxuosos dentro e fora da capital paranaense. Seu escritório assinou cerca de 500 festas.

*Matéria publicada originalmente na edição 209 da revista TOPVIEW. 

Neste Artigo

Converse com a Gente